Atriz global abre o coração e diz que perdeu um rim após ser brutalmente agredida na rua

PUBLICIDADE

Atriz global faz relatos bombásticos de como perdeu o rim, após ser brutalmente espancada no meio da rua.

No elenco de Rotas do Ódio, série recentemente lançada no Globoplay, plataforma de streaming da Globo, que disponibilizou as três temporadas para os assinantes, Renata Peron, uma das atrizes que encabeça o elenco, já viveu na pele um dos dramas abordados na produção.

Em 2004, quando estava andando pela Praça da Sé, localizada na região central de São Paulo, a atriz, que é transexual, foi espancada de maneira brutal por um grupo de skinheads. Além das marcas deixadas, a atriz também perdeu um dos rins.

Atriz global conta como conheceu criadora da série Rotas do Ódio

Hoje, ela convive com a cicatriz na barriga por conta do episódio. Em entrevista a Patricia Kogut, colunista do jornal O Globo, a atriz contou como é difícil ser uma mulher trans no Brasil, além de ser violentamente agredida por aquilo que você é.

Hoje, aos 43 anos, Renata disse que precisa beber pelo menos três litros de água por dia, assim seu rim continuará funcionando e ela não sofrerá complicações por conta disso. Além disso, Renata não usa mais biquíni por ter muita vergonha da cicatriz que ficou.

Atriz Global fala sobre repercussão da série nas ruas

O episódio, no entanto, acabou tendo um lado positivo para ela, que conheceu Suzana Lira, criadora da série. Foi por conta desse episódio que ela lançou o documentário Intolerância.doc, no ano de 2017. Além desse assunto, foram abordados diversos tipos de intolerância.

Ao saber que ela também atuava como atriz, a criadora decidiu convidá-la para participar da série, que vem fazendo um enorme sucesso. Segundo a atriz, a repercussão nas ruas tem sido muito grande.