Globo acende luz vermelha e corre para escolher substituta de Flor do Caribe

PUBLICIDADE

Reta final de Flor do Caribe acende luz vermelha na Globo, que corre para decidir qual trama colocar no lugar.

A reta final de Flor do Caribe fez acender uma luz vermelha na Globo. O canal carioca precisa urgentemente escolher a substituta do folhetim, mas não descarta uma terceira rodada de reprises no horário.

Isso porque, a produção da novela Nos Tempos do Imperador, que substituiria o folhetim, ainda segue com atrasos. Além disso, o Globoplay e o Vale a Pena Ver de Novo também se tornaram um grande empecilho para isso.

Globo pode esticar Flor do Caribe

A atual novela das seis, reprise de grande sucesso, que foi escrita por Walther Negrão, tem apenas 34 capítulos originais restantes. Isso dá um fôlego para que a história chegue até a primeira semana de março.

Apesar da possibilidade de esticar a exibição do folhetim praiano, a pressão para que se resolva uma substituta é grande, não só pela questão da edição, mas também por conta da divulgação necessária para que ela não seja afetada.

Segundo o site Notícias da TV, ainda não existe possibilidade da trama de época retornar ao vídeo antes de Amor de Mãe e Salve-se Quem Puder, pois foi a última a retomar os trabalhos de gravação. Pretendendo lançar a novela com 60 ou 70 capítulos já gravados, o canal está longe de atingir a marca.

A Vida da Gente segue como favorita para substituir Flor do Caribe

Até momento, A Vida da Gente, exibida em 2012, é a favorita para ocupar a faixa. Procurada pelo site Notícias da TV, o canal carioca afirmou que está sempre projetando suas novas produções de acordo com a pandemia.

Porém, existem outras produções correndo por fora. Joia Rara (2014), Lado a Lado (2012) e Além do Tempo (2015) são as produções que podem ganhar um reprise. A última, no entanto, vem fazendo muito sucesso no streaming da emissora, que teme ver o público preferir continuar na plataforma e esquecer da exibição na TV.