Após mensagem de despedida, atriz Mira Furlan, de Lost, morre aos 65 anos: ‘Não tenho medo’

PUBLICIDADE

A atriz croata Mira Furlan, de 65 anos, morreu após ter deixado uma mensagem de despedidas nas suas redes sociais. A artista ficou conhecida após o seu papel na série Lost, em que deu vida a francesa Danielle Rousseau. Além disso, Mira também participou da séria Babylon 5, no qual interpretou à alienígena Delenn.

A morte da atriz foi divulgada através de mensagens deixadas por ela mesma, que foram publicadas no Twitter e Instagram. A causa da morte não foi divulgada nas mensagens. Na sua despedida, Mira não deixou de citar a sua personagem em Babylon 5, que foi escrita por John Michae Straczynski.

Para iniciar a mensagem, Furlan diz olhar para as estrelas durante uma noite clara e “a Via Láctea parece muito próxima”. Em seguida, a atriz contou que é para lá que ela iria em breve.

Mira relembrou ainda uma das frases de Delenn em Babylon 5: “Somos todos restos de estrelas”. Diante da frase, a artista disse que não lhe parece ser uma perspectiva ruim. “Não tenho medo”, ressaltou ela, afirmando que enquanto isso, ela irá fechar seus olhos e sentir a beleza que existe ao seu redor. E mais, Mira disse que iria respirar debaixo do céu cheio de estrelas. “Respire. Expire. É isso”, finalizou ela na mensagem.

Após a notícia, muitos famosos lamentaram a morte da artista nas redes sociais, entre eles, John Michael Straczynski. O escritor disse que Mira Furlan era “uma mulher boa e gentil”, além de uma talentosa atriz e amiga de toda equipe e elenco. John disse ainda que já sabia a algum tempo que a saúde da artista estava fragilizada. “Estou abalado o dia inteiro”, contou ele.