Após ironizar grupo antivacina, Leticia Sabatella tem post ocultado pelo Instagram

PUBLICIDADE

Defensora da vacinação e do impeachment de Jair Bolsonaro, a atriz Letícia Sabatella compartilhou um vídeo no qual o Porta dos Fundos faz diversas ironias contra os grupos antivacina. A postagem que foi feita hoje (22), foi alertada pelo Instagram como ‘informação falsa’.

No vídeo aparece o ator Fábio de Luca se passando por uma mulher chamada Helena que seria a ‘tia do zap’ fazendo uma paródia da música Cajuína, do cantor Caetano Veloso. A letra de humor aborda, por exemplo, que a Organização das Nações Unidas deseja que todas as pessoas no mundo tomem essa vacina, mas algumas correntes no WhatsApp alertam que a mesma contém uma toxina.

A música ainda brinca com vários efeitos negativos que a vacina teria e faz uma provocação ao presidente do Brasil, que recentemente veio a público defender o tratamento precoce contra o Coronavírus, medida que ainda não foi cientificamente comprovada pelos principais órgãos de saúde.

Um trecho da canção diz que gosta da forma como Bolsonaro raciocina, que ficar doente é o melhor da medicina. Porém, no término do vídeo, a personagem diz que vai tomar a vacina ‘por via das dúvidas’.

Mesmo após Sabatella ter explicado que o conteúdo se tratava de uma ironia na legenda, a rede social não considerou se tratar de uma piada e entenderam que o conteúdo do mesmo trazia dados inconstantes contra a vacina.

Porém, no perfil do Porta dos Fundos, o vídeo foi tratado como conteúdo de humor e não recebeu o alerta da rede social. Vale lembrar que até o presidente e o Ministério da Saúde tiveram posts ocultados essa semana.