Bonner e Renata encerram JN com triste luto e silêncio toma conta da Globo

PUBLICIDADE

William Bonner e Renata Vasconcellos encerraram, mais uma vez, o Jornal Nacional de luto. Os âncoras do JN têm encerrado o telejornal mais assistido da TV brasileira dessa forma desde o começo da pandemia do coronavírus, em março do ano passado.

Sempre que o Brasil atinge uma marca redonda de número de mortes, Bonner e Renata encerram o telejornal de luto. Nestes dias, não há o tradicional “boa noite” dos apresentadores, não há também a execução da trilha sonora e nem sobe o letreiro que toma conta da tela no fim do Jornal Nacional.

Na edição desta sexta-feira (22), logo após a última reportagem do dia, Bonner encerrou o telejornal. “A todas as famílias brasileiras que perderam alguém nessa pandemia o nosso respeito, a nossa solidariedade”, disse o apresentador do JN.

Renata ficou em silêncio ao lado dele. A Covid-19 já matou mais de 215 mil pessoas no Brasil desde março. O Jornal Nacional tem feito ampla cobertura da situação e cobra as autoridades responsáveis sobre medidas adotadas neste período.

Bonner e Renata tornaram-se os porta-voz de milhões de brasileiros que assistem diariamente ao telejornal exibido pela Globo. O JN já havia sido encerrado de luto na segunda-feira, quando o país ultrapassou a marca de 210 mil óbitos por causa da Covid. Quatro dias depois, novamente o Jornal Nacional terminou em silêncio.

Isso mostra que a Covid-19 está em alta no Brasil. Nos últimos dias, o número de mortos ultrapassou a marca de mil a cada 24 horas. Números parecidos com os piores momentos da pandemia do ano passado. Neste ritmo, Bonner e Renata vão encerrar o JN de luto na próxima semana novamente.