Gênesis: resumo de 25 a 29 de janeiro

PUBLICIDADE

A nova novela bíblica da Record TV mostrará o grande dilúvio que marcou a arca de Noé na novela Gênesis. Veja agora o resumo da novela Gênesis de 25 a 29 de janeiro.

Segunda-feira (25/01)

Naamá salienta que Deus apenas cumpriu com o que havia prometido. Tali conversa com Cam. Noé volta para casa em choque com a conversa que teve com Deus sobre a construção da arca e o fim da humanidade.

Noé começa a construir a arca da exata forma que Deus lhe pediu. Depois, Noé aborda as pessoas e os alerta para o fim da humanidade, mas quase ninguém lhe dá atenção. Cam não quer voltar com Noé. Noé é hostilizado pelas pessoas. Uma pedra atinge a cabeça de Jafé.

Terça-feira (26/01)

A construção da arca de Noé é concluída por ele e seus filhos. Lúcifer começa a incitar a população contra Noé. Noé orienta que os familiares não se preocupem com aquilo e confiem em Deus. Naamá e a família começa a levar suas coisas para a arca.

Noé cumpre com o que lhe foi instruído e leva um casal de cada espécie de animal para a arca. O tempo começa a mudar e Zeno se assusta. Noé e família entram na arca e fecham a porta. Um raio corta o céu nesse momento e uma tormenta avassaladora começa a cair.

Quarta-feira (27/01)

Chove de maneira intensa como ninguém ali já podia ter visto. Toda a terra é coberta por água, que cai do céu por dias, sem cessar. Após dois meses, Deus volta a falar com Noé, e orienta que ele e os familiares deixem a arca.

Todos os animais deixam a arca. Deus surge em meio a um arco=íris e fala com Noé. Deus orienta sobre Cam, que pretendia construir uma enorme torre.

Quinta-feira (28/01)

Deus fala sobre Ninrode para Noé. Enquanto isso, Ninrode é assediado por várias mulheres. Lúcifer surge na pele de um homem comum e começa a incitar todos a sua volta a venerarem Ninrode.

Ninrode começa a ver Liba com outros olhos. Semíramis não gosta e exige que Liba se afaste de Ninrode. Ninrode conversa com um macaco e Lúcifer fica feliz. Lúcifer observa Semíramis triste.

Sexta-feira (29/01)

Semíramis expulsa Assira e Cilá da casa, onde foram procurar Ninrode. Ninrode e Liba trocam olhares. Lúcifer aparece para Semíramis e conversa com ela. Ninrode comunica que deseja construir uma enorme torre.

Semíramis toma uma decisão. Liba diz aos pais que está gostando de Ninrode. Ninrode será ouvido pelo conselho. Semíramis se vitimiza para Ninrode.