Triunfo do Amor: atriz que interpretou Bernarda escondeu que tinha câncer para proteger a mãe

PUBLICIDADE

A novela mexicana Triunfo do Amor, produzida em 2011, conta com Daniela Romo no papel da vilã Bernarda. A maior parte das maldades que dão emoções na trama são feitas pela religiosa, seguida por Guilherme por Helena.

A atriz, elogiada por sua atuação nesta e em outras tramas mexicanas, virou assunto na imprensa no mesmo ano de Trinfo do Amor por boatos de que estaria com câncer. Ela negou e disse que nunca esteve melhor.

Em 2012, meses após o fim da novela Triunfo do Amor, ela contou que era verdade os rumores e que havia sido diagnosticada com um câncer, estando em tratamento na época. Daniela afirmou que jamais mentiu para fazer a imprensa parecer mentirosa, mas sim para proteger sua mãe, já idosa, daquela notícia.

Muito discreta, Daniela não quis dar detalhes de qual era o câncer que enfrentava entre 2011 e 2012, mas dez anos mais tarde, ela está saudável e seguindo com sua carreira de atriz e cantora.

Na época do tratamento, Romo contou que precisou passar pelo mesmo processo que qualquer pessoa acometida com a doença, necessitando raspar os cabelos por conta da quimioterapia. Daniela optou por queimar os cabelos naquele momento, recusando convites para doar os fios.

Em setembro de 2020, a mãe de Daniela Romo, dona Teresa Corona, e que a atriz tanto protegeu para não se impactar com a notícia de sua doença em 2011, veio a óbito. Daniela se despediu da mãe pelas redes sociais e ficou muito abalada com a perda, já que as duas eram muito próximas.

No Brasil, Daniela já havia sido vista antes de Triunfo do Amor, na novela Sortilégio, no qual interpretou Victoria, a mãe de Alessandro, personagem de William Levy, e Bruno, personagem de David Zepeda.