Resumo Gênesis (6º capítulo) 26/01: Noé e sua família observam o dilúvio

PUBLICIDADE

No capítulo de Gênesis, na tela da RecordTV, nesta terça-feira, 26 de janeiro, Noé e sua família veem o dilúvio prenunciado chegar.

Ainda no mesmo capítulo, Noé e os filhos avisam que a construção da arca está terminada, porém, Lúcifer continua sendo um tormento para a família de Noé, pois incita o povo a fazer o mau para ele e a família.

Noé acalma sua família e diz que eles devem confiar nos planos de Deus, pois o criador sabe o que fazer. O homem sabe que eles terão uma dádiva em algum momento, mas precisa ter paciência para que ela aconteça.

Naamã e os filhos se preparam para o dilúvio, em Gênesis

Com isso, Naamã, os filhos e as noras levam todos os pertences que possuem para a arca. Em seguida, casais de animais das mais variadas espécies vão chegando para se alojar nas celas criadas para mantê-los.

Em outro momento, Zeno fica surpreso ao ver a mudança do tempo. Carregadas, as nuvens começam a provocar mudança no tempo e esconder o sol, que estava brilhando mais que um diamante puro e valioso.

A chuva começa a ficar mais grossa, no capítulo da novela de Gênesis

Após tudo pronto, Noé e sua família entram na arca para esperarem que o dilúvio venha. Todos estão apreensivos e esperando que a chuva comece. Momentos depois, um raio enorme corta o céu e cai na terra como um prenúncio.

Noé e sua família observam todas as mudanças do tempo e ficam admirados com tudo que está acontecendo. Mais tarde, a chuva começa a engrossar e todos ficam olhando para ela com olhar de temor, pois não entendem o que está acontecendo.