Resumo Jesus (26/01): Messias sobe aos céus, Estevão morre apedrejada e Caifás tem dura punição

PUBLICIDADE

Em Jesus, no último capítulo, nesta terça-feira, 26 de janeiro, o Messias sobe ao reino dos céus e Estevão morre apedrejado por sua fé, mas Caifás tem a pior das punições.

Ainda no mesmo capítulo, após Jesus ser lançado aos céus, seus discípulos são agraciados com a chegada de dois anjos, Gabriel e Miguel. Os dois comunicam que o Messias retornará da mesma maneira que subiu aos céus.

Em outro momento, Pedro realiza o casamento de sua filha. Os dois se beijam e ficam muito emocionados. Mais tarde, Estevão, um jovem que não pensa em outra coisa que não seja Jesus, sofre com a perseguição de Caifás.

Caifás mata Estevão

Com raiva pela devoção do rapaz a Jesus, Caifás começa a apedrejá-lo, apenas por conta da fé que ele tem em Jesus. Mesmos durante o apedrejamento, Estevão continua afirmando que confia em Jesus, pois ele é o único caminho a ser seguido.

Caifás e os apóstolos ficam com mais raiva ainda e acabam matando Estevão. Morto, a alma de Estevão vê um céu lindo e brilhante. Emocionado, ele sente a presença de Cristo, que está lhe agraciando com a vida maravilhosa que teve.

Caifás paga por toda crueldade que cometeu na terra

Caifás, após todas as maldades que estava cometendo, terá as punições. O sacerdote não tem o destino que queria, mas recebe a pior punição de toda sua vida.

Anos mais tardes, Paulo e Lucas continuam escrevendo os relatos dos fatos que haviam acontecido. Juntos, eles escrevem várias histórias sobre a passagem de Jesus na terra. Assim termina o último capítulo da novela Jesus.