Faustão deixará a TV Globo no fim do ano

PUBLICIDADE

Um dos maiores apresentadores da TV Globo, Fausto Silva não apresentará mais o seu Domingão na TV Globo, essa é a informação divulgada pelo colunista Lauro Jardim, de O Globo.

Segundo informações, o apresentador que está no canal carioca há 32 anos ininterruptos e liderando a audiência desde seu começo por lá, definiu a sua saída do canal de Roberto Marinho no fim de semana.

O jornalista Flávio Ricco, do portal R7, ainda afirma que o apresentador chegou a receber uma proposta da Globo para apresentar um novo formato, nas noites de quinta-feira, mas recusou.

Após a sua saída da TV Globo no fim de 2021, o apresentador afirma que conversará com outras opções no mercado e ponderou sobre sua história com o canal carioca: “Serão 32 anos de casa, com muitas conquistas, prêmios e o reconhecimento de um trabalho muito bem feito”.

A carreira de Faustão

Faustão começou a sua carreira trabalhando como jornalista esportivo. Ele estreou como apresentador de auditório no “Perdidos na Noite”, programa exibido nas noites de sábado.

Em 1989, ele negociou diretamente com Boni para se transferir para a Globo, bater de frente com o Silvio Santos, que naquela época era líder de audiência. Desde então, o apresentador se fixou na liderança.

O programa ficou conhecido pelo carisma do apresentador e as grandes apresentações musicais, a atração conta com quadros próprios que se tornaram figurinhas carimbadas na cultura nacional, como o “Se vira nos 30”, “Arquivo Confidencial”, “Show dos Famosos”, “Ding Dong”, “Se Vira nos 30”, “Vídeo-Cassetadas”, e “Dança dos Famosos”.