Faustão tem futuro anunciado na Globo e internautas piram: ‘Acabou a mamata’

PUBLICIDADE

Conhecido por ser um dos maiores nomes da televisão brasileira, Fausto Silva não renovará com a TV Globo no término do seu contrato, em dezembro de 2021. Faustão está na Globo há mais de 30 anos após ter trabalhado na Gazeta e na Band.

De acordo com informações do UOL, Faustão já sinalizou que não vai se aposentar e que deverá conversar com outras emissoras. A Globo, por sua vez, tentou segurar o apresentador oferecendo um novo programa para ele, mas Faustão recusou.

A novidade foi anunciada pelos jornalistas Lauro Jardim e Flávio Ricco, Fausto Silva teria conversado com a Globo neste final de semana. Faustão recebe o maior salário da TV no país, algo em torno de R$ 5 milhões mensais.

O colunista Fefito, do UOL, afirma que o apresentador poderá conversar com plataformas de streaming. Com o término do seu trabalho na Globo, ele deverá continuar trabalhando no Brasil, dependendo do que lhe for ofertado.

Os produtores mais próximos do programa enxergam nesta a oportunidade de fazer o melhor possível com o tempo restante do Domingão, para que o público se despeça em grande estilo.

Na internet, a demissão de Faustão rendeu comentários

Enquanto alguns receberam a notícia com perplexidade, outros comemoraram a saída do apresentador. “Acabou a mamata da Globo, os super salários não dá mais pra pagar“, escreveu um internauta. “Acabou a mamata, sensacional“, escreveu outro.

Uma outra internauta ponderou que existem pessoas que não assistem mais o programa e seguem reclamando sobre a não renovação do contrato. “É assim mesmo“, escreveu.

O colunista Mauricio Stycer, do UOL, escreveu em sua coluna que sem Faustão, a Globo terá a chance de inovar a sua programação dominical.