Digital influencer morta após lipoaspiração teve dores ignoradas, diz família; médico foi denunciado à polícia

PUBLICIDADE

A família da influenciadora digital Liliane Amorim, de 26 anos, que morreu após uma cirurgia de lipoaspiração, denunciou o médico responsável pelo procedimento, Benjamim Alencar. De acordo com informações passadas pela assessoria da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), familiares decidiram abrir um boletim de ocorrência por morte suspeita e uma suposta negligência médica no domingo, 24.

Contudo, a assessoria não forneceu muitos detalhes, ressaltando apenas que a ocorrência foi registrada na delegacia de Juazeiro do Norte, localizada no interior do Ceará, e segue em andamento.

Liliane era influenciadora e compartilhava em suas redes sociais diversos conteúdos ligados à moda, beleza e viagens. No dia 9 de janeiro, Amorim realizou uma lipoaspiração e, já no dia seguinte, recebeu alta médica, isso mesmo sentindo mal estar e dores no abdômen.

Alguns dias depois, no dia 15 de janeiro, a jovem sofreu uma piora nas dores e teve que ser internada, onde chegou a passar por outra intervenção cirúrgica. Depois disso, o quadro de Liliane foi se agravando cada vez mais, e no último domingo, 24, ela morreu.

De acordo com informações passadas pela irmã da influenciadora, Fabíola Amorim, após a cirurgia, Liliane se queixou de dor por diversas vezes, no entanto, não teria recebido a devida atenção. “Ela falava mais não era ouvida”, contou Fabíola ao jornal Diário do Nordeste.

Além disso, Fabíola disse ainda que o médico responsável pelo procedimento afirmou à sua irmã que uma segunda internação não seria necessária e, inclusive, que os riscos da pandemia da Covid-19 durante uma internação seriam maiores. Fabíola contou ainda que Benjamim Alencar viajou após ter realizado o procedimento na sua irmã, e sua substituta disse a Liliane que os problemas em sua recuperação estavam sendo causados pelo fato da influenciadora “não estar colaborando”.