Globo tenta frear o ibope da novela Gênesis, inédita na Record após início da pandemia

PUBLICIDADE

A nova novela da Record, Gênesis, que teve sua estreia no dia 19 de janeiro de 2021, substituindo Amor sem Igual, tem dado o que falar na web. O folhetim é a primeira trama inédita a ir para o ar após a pandemia ter paralisado vários sets de gravações de diferentes emissoras devido ao alto risco de contágio pelo coronavírus.

Gênesis fez grande sucesso na primeira semana no ar, deixando a Globo preocupada com o Ibope, diante disso, a emissora resolveu usar algumas estratégias para tentar chamar a atenção dos telespectadores para si, no horário nobre em que a novela bíblica está sendo exibida. O Jornal Nacional e a reprise da história de Bibi Perigosa, a Força do Querer, é a aposta que o canal optou para frear a Record.

Tudo indica que o plano da Globo ainda não mostrou resultado, já que a novela da concorrente continua em crescimento em seu ibope, obtendo a liderança em Goiânia e Salvador. Faz parte da estratégia da emissora mais cobiçada do Brasil, cortar os comerciais durante a exibição de Gênesis, adotando também a escalada dupla de notícias no horário nobre.

O Jornal Nacional saiu do padrão passando fazer uma segunda chamada na ida para o primeiro intervalo durante sua apresentação, dando notícias quentes para o público que acompanha o canal, fazendo com que eles não mudem o foco para a Record.

Foi apurado segundo a matéria do Na Telinha, que enquanto William Bonner apresentava o JN, a média do ibope estava com 26,6 pontos. Logo após o intervalo comercial, o índice de telespectadores que continuaram assistindo a Globo caiu para 23,9 pontos, no segundo break a emissora não recuperou sua pontuação, tendo 23,7 pontos de Ibope. A trama da Record teve em média 14,0 e 16,0 pontos, na Grande São Paulo.