Exclusivo: após reunião, TV Globo já tem nome preferido para substituir Faustão

PUBLICIDADE

Conforme noticiado com exclusividade por este colunista e março de 2020, o apresentador Fausto Silva, hoje com 70 anos, vai deixar o comando da atração do Domingão do Faustão e a TV Globo já definiu seu nome preferido e a proposta será apresentada nos próximos meses. 

Faustão comunicou em janeiro de 2020 que não iria mais continuar na atração. A notícia caiu como uma bomba na cúpula da Globo que, naquela época, colocava todas suas reuniões em torno de um possível substituto para Luciano Huck, que também comunicava a emissora sua possível saída para se dedicar a próxima campanha presencial. Naquela ocasião, a ordem da direção da Globo era fazer de tudo para segurar o apresentador, que além de líder de audiência representa um dos maiores faturamentos da emissora.

Na manhã desta segunda-feira (25) aconteceu uma reunião entre a cúpula da Globo para definir um possível substituto para o apresentador. De imediato foi descartado o nome de Rodrigo Faro, que já havia no passado dado uma indireta nas redes sociais que tinha interesse em ocupar a vaga, quando disse que “aprendeu tudo que sabe com o Faustão”. Além do apresentador, o nome do Marcos Mion também entrou em discussão por ser considerado um potencial substituto para o programa Altas Horas. “Ele é o melhor nome para apresentarmos uma proposta quando o Serginho quiser deixar o Altas Horas. Ele conversa com o público do programa e podemos guardá-lo para ocasião certa, disse um dos diretores.”

Outro nome cogitado na reunião e que a Globo já havia pedido vistas sobre o contrato dela no SBT era a Eliana. Entretanto, a Globo avaliou que a proposta para apresentadora estaria fora do orçamento e que seria inviável também sua aceitação para deixar o SBT mediante seu rendimento contratual vigente com a emissora de Sílvio Santos.

Desta forma, restaram três nomes na mesa da diretoria da Globo: Márcio Garcia, Xuxa Meneguel e Tiago Abravanel. Foi unânime a concordância em torno do neto do Silvio Santos, Tiago Abravanel e Globo terminou a reunião batendo o martelo como a melhor opção, e definiu que fará ao apresentador do SBT uma proposta de R$ 1 milhão por mês para que ele aceite ser o novo nome nas atrações de domingo da emissora.

Xuxa e Márcio Garcia aos sábados com Tiago Abravanel aos domingos

Com a saída de Luciano Huck para concorrer a presidência, a Globo avaliou que Xuxa e Márcio Garcia são os preferidos para programação de sábado. Cada um teria uma atração neste dia. A ideia é que este planejamento se concretize até agosto deste ano.

O nome de Tiago Abravanel aos domingos foi recebido com muito entusiasmo. Isso porque o apresentador ainda é jovem, tem apenas 33 anos e portanto poderia ficar anos a frente da atração, além de ser um artista dinâmico e versátil. Também foi colocado na reunião que Tiago teria boa audiência de todos os públicos: infantil,  adolescentes, adultos e também com os mais idosos além de não ter absolutamente nada que desabone seu nome, sempre tão carismático por onde passa.

A reunião foi encerrada por volta das 10h. Foi definido que a Globo enviaria ao ator de 33 anos uma proposta com prazo máximo até setembro deste ano., Tiago é ator, cantor, dublador, radialista, empresário e apresentador. Assim como Domingão do Faustão, foi considerado que o formato poderia continuar parecido, entretanto com um reforço na programação musical. O programa, inclusive, poderia se chamar “Domingão do Abrava”, segundo um dos diretores.

O jovem começou na televisão em 2011 atuando numa novela do SBT. Em 2012 Glória Perez convidou o ator a integrar seu elenco na novela Salve Jorge, depois que o viu atuar nos teatros fazendo o musical do Tim Maia. Em 2017 ele se tornou também apresentador da Rádio Globo e, em 2019, voltou para apresentar um programa no SBT.