Faustão quebra o silêncio e se pronuncia pela primeira vez após decidir deixar a Rede Globo

PUBLICIDADE

Nesta segunda-feira (25), a notícia de que Faustão deixaria a Rede Globo no final do ano acabou pegando muita gente de surpresa. Após a informação circular na imprensa e nas redes sociais, a emissora se pronunciou, assim como o apresentador, que falou pela primeira vez após decidir romper com o canal.

Com mais de 30 anos de Rede Globo, a decisão de deixar a emissora foi tomada por Faustão, conforme nota oficial divulgada à imprensa. Segundo comunicado, após uma conversa entre empresa e funcionário, Fausto Silva optou por não renovar seu contrato, que acaba em dezembro deste ano.

“Só cabe à TV Globo respeitar e aplaudir a história que ele construiu”, diz um trecho da nota compartilhada pela emissora com a imprensa. Com muitos elogios à Fausto Silva, o comunicado da Globo falou do orgulho do canal em ter tido o apresentador em sua grade de programação durante anos com o Domingão do Faustão.

Faustão também se pronunciou através de nota e rompeu pela primeira vez o silêncio a respeito da decisão tomada diante da emissora. “Gostaria de deixar aqui registrada a minha gratidão à Globo, onde aprendi muito e com a qual tive a honra de viver nos últimos 32 anos uma parceria de respeito e sucesso”, disse Fausto Silva.

O apresentador não deixou de lado o seu bom humor e fez questão de repetir o que sempre diz durante seus programas aos domingos. Segundo Faustão, a Rede Globo seria uma emissora “quase perfeita”.

Enquanto Fausto Silva não deixa a Rede Globo, a emissora afirmou que o Domingão do Faustão terá a melhor temporada de todos os tempos do programa durante o ano de 2021.