Cantor amado morre após ser infectado pela Covid-19 e público cai no choro: ‘Que sua alma descanse em paz’

PUBLICIDADE

Desde que a pandemia começou, o cenário artístico perdeu uma enorme quantidade de estrelas em decorrência da enfermidade, como os atores Nicette Bruno, Daysi Lúcide, Gésio Amadeu e Eduardo Galvão, nomes importantes da teledramaturgia brasileira.

A pandemia continua e o vírus que provoca a Covid-19 permanece fazendo várias vítimas entre os artistas, como o cantor Genival Lacerda, que teve morte confirmada no último dia 07 de janeiro por causa da doença.

Nesta semana, foi divulgado o óbito de outro nome conhecido da música, o cantor Edgardo Israel, que faleceu no último domingo (26/01). Ele era natural de Porto Rico e pertencia ao cenário artístico musical há muitos anos, interpretando canções do famoso Marvin Santiago. 

Edgardo havia lançado recentemente seu primeiro disco. Ele realizou o exame de diagnóstico da Covid-19 e testou positivo, tendo que ficar internado em um hospital local para receber os devidos cuidados médicos. Infelizmente, o cantor não conseguiu resistir, indo a óbito ainda na unidade de saúde.

O falecimento foi divulgado por um amigo próximo da família: “Edgardo Israel assumiu a tarefa de manter vivo o legado do cantor de salsa Marvin Santiago, razão pela qual também era conhecido como ‘Maravilhoso’ e ‘O furação do sabor’. Assim que tivermos mais informações, enviaremos para vocês“, disse.

Diversos fãs e amigos de Edgardo não hesitaram em ir às redes sociais para escrever mensagens de lamento pela morte e homenagens ao artista: “Que sua alma descanse em paz“, disse um. “Que tristeza“, acrescentou outro.