Resumo Gênesis (7º capítulo) 27/01: Noé descobre que todos seus descentes, incluindo Cam se rebelará

PUBLICIDADE

No capítulo de Gênesis, na tela da RecordTV, nesta quarta-feira, 27 de janeiro, Noé descobre que Cam e seus descentes se afastarão dele.

Ainda no capítulo, uma tempestade torrencial desaba do céu. Após mais de quarenta dias e quarenta noites chovendo sem parar, tudo está inundado e as pessoas todas mortas pela forte chuva que caiu sobre o mundo.

Após muito tempo percorrendo as águas, a barca de Noé finalmente encontra uma terra nova para ancorar. Dois meses se passam e Deus pede para Noé e a família deixarem a barca e seguir para a nova terra.

Deus revela para Noé o que ele terá que passar

Os casais de animas que Noé trouxe para sua arca também saem da barca. Um arco-íris surge no céu e Deus conversa com Noé sobre os próximos passos que ele deve seguir para que a terra seja novamente povoada.

Antes de tudo, Deus diz que o arco-íris é um sinal da aliança do servo com ele e a humanidade. Noé fica muito agradecido pela confiança e garante que fará tudo que estiver ao seu alcance para que Deus se orgulhe muito dele.

Noé faz terrível descoberta

Noé diz que ele deverá seguir adiante, pois sua família terá muitos desafios pela frente e ele precisará estar preparado. Noé não entende o que Deus está querendo dizer, mas ele avisa que irá explicar. Deus avisa que Noé terá problemas com Cam e a esposa dele.

Noé descobre que Cam e os descendentes dele se afastarão de Noé. Além disso, ele dirá que Ninrode tentará construir uma grande torre para unificar o povo contra ele, que não deixará pedra sobre pedra quando isso acontecer.