Bonner e Renata, ao vivo no JN, mostram atitude de líderes religiosos contra Bolsonaro

PUBLICIDADE

William Bonner e Renata Vasconcellos atualizam o Brasil sobre as notícias que acontecem no país e no mundo no Jornal Nacional. Diariamente, os âncoras do JN levam aos telespectadores as informações mais importantes do dia. O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) costuma ser notícia no principal telejornal do país, ainda mais em um dia em que líderes religiosos protocolam pedido de impeachment do presidente.

Bonner e Renata deram a notícia ao vivo no Jornal Nacional. “Líderes religiosos protocolaram hoje na Câmara um pedido de impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro”, anunciou Renata.

“A alegação é de crimes de responsabilidade por ações e omissões durante a pandemia. O documento cita, entre outras coisas, que Bolsonaro atuou contra recomendações de autoridades sanitárias, desrespeitou a obrigatoriedade do uso de máscara, estimulou aglomerações e pôs em dúvida a eficácia e promoveu obstáculos para aquisição de vacinas”, prosseguiu a jornalista.

William Bonner fala sobre todos os processos de impeachment contra Bolsonaro

Jair Bolsonaro assumiu a presidência da República em janeiro de 2019 e, desde então, vem sendo notícia no Jornal Nacional quase que diariamente. Bolsonaro é a figura pública mais importante do Brasil na atualidade. No JN, Bonner informou que há dezenas de pedidos de impeachment contra o presidente.

“Assinam o documento 380 pessoas ligadas à igrejas cristãs. Católicas, anglicanas, luteranas, presbiterianas, batistas, metodistas e 17 movimentos cristãos. Segundo a secretaria geral da Câmara, outros 56 pedidos de impeachment estão sendo analisados. Cabe ao presidente da Câmara decidir se aceita ou não”, disse o jornalista.