Veterano repórter esportivo, querido por todos, morre precocemente aos 48 anos vítima da terrível Covid-19

PUBLICIDADE

Morreu na noite desta terça-feira, dia 26 de janeiro, o prestigiado repórter esportivo Sekou Smith, ícone das transmissões da NBA, a principal liga de basquete do mundo. A informação foi confirmada pela NBA TV, despertando uma onda de comoção em colegas da imprensa e torcedores, rendendo uma enorme corrente de homenagens a partir das redes sociais.

Smith tinha 48 anos de idade e morreu precocemente por conta de complicações desencadeadas por um quadro de Covid-19. “A NBA lamenta o falecimento de Sekou Smith, um membro querido da família da NBA”, disse a entidade máxima de basquete dos Estados Unidos.

Repórter multifacetado

A carreira de Sekou Smith nas coberturas esportivas estava completando 20 anos. Os últimos 11 anos foram dedicados à Turner Sports, onde ganhou destaque nas transmissões ao vivo e programas de entretenimento, como podcasts ligados ao universo da NBA. Ainda na emissora, ocupou funções de redator e analista de TV.

Em vida, o jornalista deixou a esposa, Heather, além dos três filhos: Rielly, Gabriel e Cameron. Além disso, nos corações dos companheiros de trabalho e telespectadores que acompanharam seu trabalho por tantos anos, também foi deixado um grande vazio, conforme é possível relatar em algumas das diversas homenagens feitas pela internet.

“É absolutamente de cortar o coração. Apenas 48 anos”, publicou Andrew Marchand, colunista esportivo do New York Post. “Obrigado por sua amizade fraternal, humor, honestidade e compaixão. Que bom que tivemos a chance de dizer um ao outro que nos amamos há três semanas. Você foi um presente para esta Terra como amigo, pai e homem, Sekou Smith. Descanse em paz, meu irmão. Orações para sua esposa e família”, publicou de maneira emocionada Marc J. Spears, escritor especializado no basquete estadunidense.