Bonner não comenta leite condensado de Bolsonaro e Jornal Nacional é criticado

PUBLICIDADE

William Bonner e Renata Vasconcellos levaram ao ar diversas reportagens no Jornal Nacional desta terça-feira (26). O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) foi notícia diretamente em duas delas. Uma sobre o pedido de impeachment protocolado por líderes religiosos. Outra sobre o presidente falando sobre o teto de gastos.

Muitos telespectadores estavam esperando que o Jornal Nacional abordasse o assunto que tomou conta das redes sociais nos últimos dias: os gastos do governo federal com alimentos no ano de 2020. Um dos itens mais citados era o leite condensado.

O alimento é muito ligado ao presidente porque Bolsonaro gosta – e já exibiu isso nas redes sociais muita vezes – de comer pão com leite condensado. O governo federal gastou R$ 15,6 milhões com o item em 2020 e muita gente associou, erradamente, este gasto a Bolsonaro.

Na verdade, os gastos divulgados pelo site Metrópoles correspondem a todo o governo federal. No caso do leite condensado, por exemplo, mais de R$ 14 milhões foram gastos pelo Ministério da Defesa. A pasta é responsável pela alimentação das 370 mil pessoas que atuam nas Forças Armadas.

Bonner ignora gastos do governo e recebe críticas

No Twitter, muitos internautas queriam que o Jornal Nacional abordasse o assunto. Bonner e Renata, porém, deram de ombros e o principal telejornal da TV brasileira não falou nada sobre os gastos do governo federal com alimentação e outros itens. Nas redes sociais, houve quem criticasse a posição do telejornal em relação ao assunto que viralizou nos últimos dias.