Hospital acaba de emitir comunicado sobre a cartunista Laerte; ela segue na UTI com quadro severo de Covid-19

PUBLICIDADE

A cartunista Laerte Coutinho, de 69 anos, está internada em um hospital de São Paulo na ala de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) destinada para pacientes com quadros graves de Covid-19. De acordo com o boletim médico, a transferência se deu na manhã desta terça-feira (26), antecipando que a artista segue estável e consciente.

“Na manhã desta terça-feira (26), ela foi transferida para a UTI Respiratório do Instituto, onde permanece consciente e comunicativa, em tratamento medicamentoso e com suporte ventilatório não invasivo, por meio de cateter de alto fluxo”, informou a equipe médica.

Rafael Coutinho, filho de Laerte, está usando seus perfis nas redes sociais para manter os familiares, amigos e fãs atualizados. Em recente postagem, informou que a cartunista deu entrada ao INCor no último dia 21 de janeiro, onde foi encaminhada para a internação por conta dos severos sintomas provocados pelo coronavírus.

Em outro momento de sua publicação, o herdeiro de Laerte informa que o estado de saúde não é considerado grave, embora requeira tratamentos constantes e intensivos. Por fim, agradeceu a todos que estão enviando mensagens de carinho e solidariedade, torcendo por uma rápida recuperação.  “Obrigada, em nome da Laerte, é muito bonito demais ver o amor de todos pelo meu pai”, finalizou.

A equipe médica ainda não sinaliza uma data prevista para que Laerte receba alta hospitalar. A cartunista ficou conhecida em todo o Brasil por conta de seus inúmeros trabalhos, estampados em alguns dos principais jornais do Brasil, sempre com a autenticidade de suas críticas inteligentes.