Advogado do ex-diretor da Globo, Marcius Melhem, sobre denúncias de assédio sexual: ‘só lamentamos’

PUBLICIDADE

Um total de oito mulheres formalizaram a denúncia por assédio contra Marcius Melhem, ator e ex-diretor da Globo. Agora, Gabriela Mansur, promotora da Ouvidoria das Mulheres do Conselho Nacional do Ministério Público, deve encaminhar já nos próximos dias os depoimentos das supostas vítimas ao Ministério Público do Rio.

Além dos depoimentos, Gabriela também deverá enviar o pedido de abertura de um inquérito criminal e ainda a adoção de medidas cautelares, uma delas, inclusive, proibindo o humorista de se aproximar das supostas vítimas e ainda proibindo qualquer divulgação de mensagens trocadas com as mesmas. Com isso, a promotora espera manter a ação sob completo sigilo.

Desde o final de 2019, Melhem vem sendo acusado de assédios por ex-colegas de trabalho na emissora carioca, contudo, tais denúncias só se tornaram públicas em outubro de 2020.

A colunista Fábia Oliveira, do O Dia, entrou em contato com a assessoria de imprensa do artista e, como resposta, o seu advogado, José Luis Oliveira Lima, enviou uma nota para a jornalista.

No comunicado, José diz que o envio dos depoimentos para o MP do Rio faz parte do processo natural do rito judiciário. Segundo ele, esta apuração deve ser feita na Justiça, assim como ele afirma que o comediante pediu desde o início.

Ainda no comunicado, o advogado de Melhem ainda lamentou que o assunto só tenha ido parar na Justiça após um pedido realizado pelo próprio artista e após a tentativa de um julgamento apenas baseado na opinião pública. “Só lamentamos que isso tenha sido feito a nosso pedido”, disse ele. Por fim, José diz que seu cliente se coloca à disposição da justiça brasileira “toda sua comunicação, telefônica ou digital”.