Carlos Bolsonaro confunde ‘imunização’ do BBB21 com vacinação contra Covid-19 e vira chacota na internet

PUBLICIDADE

O vereador da cidade do Rio de Janeiro Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ), filho 02 do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), virou chacota no Twitter após apresentar críticas contundentes contra o Big Brother Brasil 2021, reality show produzido pela Rede Globo e que estreou nesta semana. O político acabou confundindo a “imunização” do programa de televisão com a vacinação contra a Covid-19.

No BBB, os participantes imunizados são aqueles livres do próximo paredão, responsável por eliminar um dos jogadores do game. Como o termo está em voga por conta da pandemia, muitas pessoas, incluindo Carlos Bolsonaro, acreditaram que os brothers estariam imunizados contra o coronavírus, após o recebimento de vacinas, o que representaria furo na fila de vacinação, uma vez que a etapa de vacinação na qual estamos engloba somente profissionais da área de saúde e idosos residentes em asilos.

Internautas se confundem com o termo ‘imunização’

Diversas publicações feitas pelo Twitter demonstram a confusão generalizada sobre o tema. “Seis participantes imunizados: esses seis participantes são profissionais de saúde? Idosos? Indígenas? Quilombolas? Estão imunizados porque ?”, escreveu uma internauta em tom de grande indignação, sem que se desse conta da real contextualização.

Outra, ainda acrescentou: “Imunizados? Eles tiveram preferência na vacinação para realizar esse programa doentio?”, desabafou, também fazendo confusão com o termo.

Carlos Bolsonaro, por sua vez, replicou uma manchete do G1 falando a respeito dos jogadores imunizados nesta fase do programa, além de tecer críticas sobre a ausência do uso das máscaras de proteção e aglomerações dentro da casa onde é filmado o reality show. “Vacinados sem prioridade do bem?”, questionou em tom de ironia.

Após notar o erro, Carlos Bolsonaro excluiu a publicação em que apontava furo na fila de vacinação dos participantes imunizados do paredão, fazendo um novo post, onde manteve as demais críticas contra a Rede Globo.