Bonner e Renata encerram Jornal Nacional com triste luto e silêncio toma conta do estúdio

PUBLICIDADE

William Bonner e Renata Vasconcellos encerraram o Jornal Nacional de luto mais uma vez. Os âncoras do principal telejornal da TV brasileira prestaram uma homenagem a todas as pessoas mortas por Covid-19 no Brasil. O número de óbitos ultrapassou a marca de 220 mil.

Desde o começo da pandemia do coronavírus, em março do ano passado, o Jornal Nacional tem se destacado na cobertura. Neste período, o telejornal cresceu em audiência. Além de cobrir diretamente a doença, o JN também aborda temas políticos ligados à crise sanitária.

Quando o país atingiu a marca de 100 mil óbitos, em agosto, Bonner e Renata chegaram até a citar a Constituição em uma edição especial que foi ao ar em um sábado. Os âncoras do JN foram trabalhar mesmo em um dia que tradicionalmente estão de folga.

Bonner e Renata terminam JN de luto

A edição do Jornal Nacional terminou de luto. Logo após a última reportagem, Bonner e Renata encerraram o telejornal exibido pela TV Globo. “O Jornal Nacional termina aqui com a nossa solidariedade a todas as famílias brasileiras que perderam alguém nessa pandemia”, disse a apresentadora.

Bonner permaneceu em silêncio. Atrás deles, no telão, havia a inscrição “220.237 vidas perdidas”. Este é o número de mortes por Covid-19 registradas no Brasil desde março. Não houve o tradicional “Boa noite” nem a execução da trilha sonora marcante do Jornal Nacional. Essa tem sido uma forma de o telejornal mais assistido da TV brasileira repercutir o alto número de mortes no país. A Covid-19 segue matando brasileiros.