Luciano Huck pode desistir de concorrer à presidência por vaga de Faustão na Globo

PUBLICIDADE

Luciano Huck pode desistir de se candidatar à Presidência da República de uma vez por todas. Isso porque, depois que Fausto Silva anunciou que não renovará seu contrato com a Globo, ficou um suspense no ar de quem seria o responsável por ocupar as tardes de domingo da emissora em 2022, já que o contrato de Faustão vence em dezembro de 2021.

Segundo informações da revista Veja, alguns amigos de Huck afirmaram que a possibilidade dele se tornar o substituto de Faustão aos domingos acabou provocando uma trinca na sólida convicção política que o apresentador tinha até agora.

O marido de Angélica estaria pensando em ser o substituto Faustão, já que isso lhe renderia altos valores financeiros e talvez ainda mais prestígio do que ser presidente. Um amigo de Luciano contou à revista que, antes do anúncio de que Fausto Silva sairá da Globo, ele poderia jurar que o apresentador estaria concorrendo para presidência, contudo, agora diante do “universo de possibilidades” que pode se abrir para ele no ano que vem, o amigo ressalta: “já não sei”.

Segundo informações da coluna Radar, Huck deixaria e emissora carioca no meio de 2021, para que em 2022 estivesse apto a concorrer ao cargo de presidente do Brasil. Contudo, especulações sobre a possível candidatura de Luciano já existiam há algum tempo.

Caso realmente opte por se candidatar, o apresentador deve se filiar ao partido Democratas, mesmo partido de Rodrigo Maia, atual presidente da Câmara dos Deputados. Além disso, ainda de acordo com informações de pessoas próximas, Huck já teria escolhido o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, para completar sua chapa eleitoral.