in

Adeus! Morre querida atriz e público se despede em choro: ‘Que ela descanse em paz’

SZNews
Publicidade

O meio artístico acaba de ficar mais uma vez enlutado. Faleceu, nesta quinta-feira (28/01), uma querida e muito talentosa atriz norte-americana, que fez grande sucesso por sua participação em diversos filmes de sucesso. 

Cicely Tyson tinha 96 anos de idade e era famosa por participação em filmes como O Regresso para Bountiful, Histórias Cruzadas, Tomates Verdes Fritos e The River Niger. No ano de 2019, a artista se tornou a primeira em sua área a receber um Oscar Honorário.

Nos anos 70, Cicely participou do longa metragem Lágrimas de Esperança, pelo qual recebeu a indicação ao Oscar de Melhor Atriz. Além disso, a artista ainda participou da série americana Como Defender um Assassino, interpretando o papel da personagem Ophelia.

Publicidade
Publicidade

Cicely tinha mais de 50 anos de carreira, incluindo passagens pelo teatro, televisão e cinema. Ainda jovem, ela deu início a sua jornada para a fama como modelo. Pouco tempo depois, foi convidada para sua primeira aparição nas telonas, no filme Por que tem que ser assim?.

Em uma cerimônia para a Medalha Presidencial da Liberdade, Cicely foi homenageada pelo então presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, que discursou: “Em sua longa e extraordinária carreira, Cicely Tyson não apenas se superou como atriz, ela moldou o curso da história“. Até o presente momento, a causa do falecimento da artista não foi trazida a público.

Nas redes sociais, muitos fãs de Cicely se manifestaram em profunda tristeza e luto pela morte da atriz, que deixa para trás um grande legado no meio artístico: “Que ela descanse em paz“, disse um internauta.

Publicidade
Publicidade
Aurilane Alves

Escrito por Aurilane Alves

Escrevo sobre os assuntos mais bombados do momento, famosos, curiosidades, notícias em geral. Pode entrar em contato comigo por meio do Instagram @paolla.evellyn