Adeus! Morre querida atriz e público se despede em choro: ‘Que ela descanse em paz’

PUBLICIDADE

O meio artístico acaba de ficar mais uma vez enlutado. Faleceu, nesta quinta-feira (28/01), uma querida e muito talentosa atriz norte-americana, que fez grande sucesso por sua participação em diversos filmes de sucesso. 

Cicely Tyson tinha 96 anos de idade e era famosa por participação em filmes como O Regresso para Bountiful, Histórias Cruzadas, Tomates Verdes Fritos e The River Niger. No ano de 2019, a artista se tornou a primeira em sua área a receber um Oscar Honorário.

Nos anos 70, Cicely participou do longa metragem Lágrimas de Esperança, pelo qual recebeu a indicação ao Oscar de Melhor Atriz. Além disso, a artista ainda participou da série americana Como Defender um Assassino, interpretando o papel da personagem Ophelia.

Cicely tinha mais de 50 anos de carreira, incluindo passagens pelo teatro, televisão e cinema. Ainda jovem, ela deu início a sua jornada para a fama como modelo. Pouco tempo depois, foi convidada para sua primeira aparição nas telonas, no filme Por que tem que ser assim?.

Em uma cerimônia para a Medalha Presidencial da Liberdade, Cicely foi homenageada pelo então presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, que discursou: “Em sua longa e extraordinária carreira, Cicely Tyson não apenas se superou como atriz, ela moldou o curso da história“. Até o presente momento, a causa do falecimento da artista não foi trazida a público.

Nas redes sociais, muitos fãs de Cicely se manifestaram em profunda tristeza e luto pela morte da atriz, que deixa para trás um grande legado no meio artístico: “Que ela descanse em paz“, disse um internauta.