Participante do BBB é expulso do programa após gesto nazista; anúncio foi feito pelo Big Boss

PUBLICIDADE

Muitas pessoas amam acompanhar os realitys shows. Recentemente, o programa Big Brother Brasil começou a ser transmitido e, no começo desta semana, algumas polêmicas já tomaram conta da atração.

Mas não é somente no Brasil que o BBB está sendo exibido. A versão de Portugal também está no ar e recheado de várias polêmicas. Inclusive, um dos participantes do BBB Portugal acabou sendo expulso do programa nesta última quinta-feira, 28 de janeiro, após ter reproduzido por muitas vezes a saudação nazista e também por fazer insultos homofóbicos, sexistas e racistas.

O comunicado da expulsão do participante do BBB ocorreu em uma transmissão ao vivo. Hélder já havia participado da atração no ano de 2020, mas, agora, fazia parte do elenco da edição Duplo Impacto, que reuniu ex-brothers de temporadas anteriores da atração em Portugal. O participante, por várias vezes, levantou o braço com a saudação nazista famosa que ficou marcada sob o comando de Adolf Hitler.

Os colegas do programa chegaram a alertar o companheiro sobre as suas atitudes. Contudo, ele simplesmente resolveu ignorar e continuou com os atos dizendo que não era nada grave e que fazia parte da história. A TVI, emissora que transmite a atração, resolveu anunciar ao vivo a expulsão do rapaz por meio de um recado do Big Boss.

“Há temas com os quais nunca podemos brincar, correndo o risco de os desvalorizar ou banalizar. O gesto que você fez simboliza milhões de mortos. Por tudo isso, Hélder, deixou de ser bem-vindo na minha casa. Está expulso do Duplo Impacto. Pode se despedir dos seus companheiros e deixar a minha casa”, falou o Big Boss.

Depois que saiu da casa, o participante disse que não imaginava que esse tipo de situação fosse ocorrer e afirmou que não fazia ideia da proporção que o gesto tomou perante o público.

Categorias BBB