Jornal Nacional destaca final da Libertadores entre Palmeiras e Santos, mas só o SBT transmite

PUBLICIDADE

Palmeiras e Santos decidem a final da Copa Libertadores da América neste sábado (30), a partir das 17h (horário de Brasília), no Estádio do Maracanã. A partida é notícia em todo o Brasil e está mexendo com a torcida dos dois clubes paulistas. 

O Jornal Nacional desta sexta-feira exibiu reportagem de Eric Faria sobre o assunto. Renata Vasconcellos, companheira de William Bonner, anunciou a reportagem. O principal telejornal da TV brasileira destacou que pela primeira vez um clube brasileiro será campeão no Maracanã e pela primeira vez um clássico paulista acontece no estádio.

Curiosamente, a Globo não vai transmitir a final da Copa Libertadores envolvendo equipes brasileiras pela primeira vez desde 1992. Naquele ano, a Rede OM exibiu o primeiro título do São Paulo na competição. Para esta edição, a Globo perdeu os direitos de transmissão.

A emissora transmitiu a Libertadores até a paralisação do futebol por causa da pandemia do coronavírus, em março. No meio do ano, a Globo devolveu os direitos para a Conmebol alegando que não tinha condições de pagá-los. A entidade negociou com o SBT, que adquiriu os direitos.

SBT transmite final da Libertadores

Fora da Globo, a Libertadores não teve a audiência que teria na Globo, mas levantou a audiência da emissora. O SBT liderou em Porto Alegre, no Rio de Janeiro e, na semifinal do torneio, alcançou ótimos índices em São Paulo, principal mercado publicitário.

O segundo jogo entre Palmeiras e River Plate registrou média de mais de 17 pontos. A partida de amanhã deve ultrapassar este índice e bater recorde para a emissora de Silvio Santos. O JN deve exibir detalhes da decisão na edição que vai ao ar quase duas horas depois da partida.