in

Atriz e cantora brasileira morre por Covid-19 e público fica sem acreditar: ‘Que notícia triste’

SZNews
Publicidade

O cenário artístico acaba de ficar mais uma vez entristecido com a perda de uma de suas estrelas. Desta vez a vítima foi uma querida e talentosa atriz brasileira, que também trabalhou por muito anos como cantora.

Nelly Martins tinha 84 anos e foi a óbito por causa do coronavírus. Ela se tornou famosa por participar de diversos programas de televisão entre as décadas de 1950 e 1960. A notícia do falecimento da artista foi divulgada na última sexta-feira (29/01), através do portal Memórias Cinematográficas, mas a morte foi confirmada na quinta-feira (28/01).

Nelly teve sintomas da Covid-19 e após realizar o exame confirmou que estava acometida pela enfermidade, que tirou a vida de milhões de indivíduos em todo o mundo desde o início da pandemia.

Publicidade
Publicidade

A artista foi casada com o maestro Radamés Gnatalli. Apenas quatro dias antes de falecer, Nelly havia perdido o filho mais velho, o músico e engenheiro Luiz Antônio Pereira dos Santos, de 61 anos, que também foi vítima da Covid-19.

Nelly deu início a sua carreira artística ainda jovem. Nos anos 50, ela realizou sua primeira apresentação pública no concurso de calouros de Ary Barroso em uma performance no piano, sendo vencedora da competição. De lá em diante a carreira da famosa se alavancou e ela fez diversos outros trabalhos na música e na TV.

Nas redes sociais, fãs e amigos de Nelly demonstraram suas condolências através de mensagens e fizeram homenagens para a artista, que deixa para trás um importante legado: “Descanse em paz“, disse um. “Que notícia triste“, completou outro.

Publicidade
Publicidade
Aurilane Alves

Escrito por Aurilane Alves

Escrevo sobre os assuntos mais bombados do momento, famosos, curiosidades, notícias em geral. Pode entrar em contato comigo por meio do Instagram @paolla.evellyn