Final da Libertadores com Palmeiras x Santos e SBT x Globo; como fica a programação dos dois canais

PUBLICIDADE

A Rede Globo tomou uma das decisões mais fora da curva de sua história: poucas vezes se viu o canal de Roberto Marinho tão preocupado com a concorrência como neste sábado. Para se ter uma ideia, a Globo está planejando barrar a audiência do SBT com um dos seus principais produtos, o Big Brother Brasil.

O programa, que normalmente é exibido após a novela das 21h, ganhará uma exibição em blocos, totalmente especial, nos intervalos do Caldeirão do Huck. O motivo disso? O esforço para que o SBT não lidere a audiência dos canais abertos no horário.

O SBT vai transmitir a Libertadores da América, a grande final da competição entre Palmeiras e Santos, que acontecerá diretamente do Maracanã será exibida com exclusividade pela rede de Silvio Santos e, com medo de perder sua liderança, a Globo tomou essa medida, que definirá o primeiro emparedado da semana, por meio de uma atividade inesperada do big fone, que tocará três vezes.

Programação do SBT com a Final da Libertadores

O canal paulista apostará em Benjamin Back para começar a transmissão do jogo. Ele comandará o Arena SBT especial, a partir das 15h45. O jogo começa às 17h e será exibido até as 19h30, quando começa o SBT Brasil. Nesse período, é aguardado que o SBT alcance cerca de 20 pontos de audiência, uma vez que na semifinal entre River e Palmeiras, o canal chegou a alcançar 17 pontos no horário nobre, onde a Globo costuma marcar 30 pontos. 

Programação da Globo com o BBB ‘Extra’

A programação em si não sofrerá grandes alterações, uma vez que o Caldeirão do Huck começará às 16h e cederá somente os seus intervalos para a entrada especial do Big Brother. Normalmente o programa de Luciano Huck fica entre 12 e 15 pontos, e o esperado é que as entradas do BBB acabem elevando a audiência, já que o reality tem alcançado médias acima de 25 pontos.