Final da Libertadores: Palmeiras e Santos pode deixar Globo comendo poeira do SBT

PUBLICIDADE

Já era uma tradição acompanhar a final de campeonatos importantes como a Libertadores da América na TV Globo, mas com a mudança de políticas da emissora, o contrato com a Conmebol chegou ao fim e a transmissão ficou livre para fazer parte da programação outra emissora.

Foi a partir deste momento que o SBT, canal de Silvio Santos entrou na disputa para conseguir os direitos de transmissão. O fez e conseguiu garantir largos números na contagem do Ibope, principalmente nos momentos mais decisivos da competição.

Para assistir à final da Libertadores será necessário sintonizar o SBT: o canal fará a transmissão em todo o território nacional, direto do Maracanã com os comentários de Téo José, Mauro Beting e Jorginho. 

Por se tratar de uma competição importantíssima, Palmeiras e Santos terão um pré-jogo com mais de uma hora de duração, no programa especial Arena SBT, exibido a partir das 15h45. A atração comandada por Benjamin Back, o Benja.

Com medo de um possível recorde de audiência do SBT, a Globo vai apostar no Big Brother, seu maior sucesso do momento, entrará durante os intervalos do Caldeirão do Huck com o “Big Fone”, que colocará três pessoas no paredão e imunizará outras duas. 

Vale lembrar que o último recorde de audiência do SBT foi em transmissão do jogo entre o Palmeiras e River, em pleno horário nobre, onde o canal paulista causou dores de cabeça a emissora carioca com 17,4 pontos. Com o jogo, é esperado que o SBT alcance cerca de 20 pontos, num horário onde a Globo normalmente não passa de 15.