Lembra dele? Galã da novela mexicana O Privilégio de Amar teve câncer e está bem diferente aos 79 anos

PUBLICIDADE

Em 1998, a América Latina conheceu a novela mexicana O Privilégio de Amar, que contava com protagonistas como Adela Roeiga, René Strickler e Andrés Garcia, dentre outros grandes nomes da teledramaturgia latina.

Andrés interpretava o marido de Luciana (Helena Rojo), a protagonista, e que tinha um caso com uma mulher mais jovem, Lorena, interpretada por Sabine Moussier. Andrés foi galã das telenovelas por algumas décadas, possuindo um vasto currículo de sucessos.

Atualmente, o ator está com 79 anos e é bem diferente do que era há vinte anos atrás. O ator passou por três cânceres nos últimos anos: um de próstata, outro de pele e leucemia.

Os últimos trabalhos do ator na TV foram em 2010, na série Hay Alguien Aí, e no programa Chanoc. O Privilégio de Amar foi a única novela do ator a ser exibida no Brasil, mas ele atuou em novelas desde 1970, sendo a última registrada em 2006, sob o nome de El Cuerpo del deseo.

Andrés procura levar uma vida discreta, longe dos holofotes. Não é adepto as redes sociais e desde o inicio da pandemia, foi notícia algumas vezes, como quando se divorciou e disse estar procurando uma mulher jovem e bonita para se casar novamente, e mais recentemente, quando surgiram rumores de que teria retirado de seu testamento o nome da filha. Tais rumores foram confirmados pelo próprio ator posteriormente.

Em entrevista para El Minuto Que Cambio Mi Vida dos últimos dias, Andrés disse que sofreu tentativas de homicídio três vezes ao longo da vida e que acredita que as ordens para matá-lo partiram do narcotráfico mexicano, sem dar muitos detalhes de qual o motivo que levaria traficantes a querer vê-lo morto.