Resumo Triunfo do Amor (01/02): Bernarda manipula Maria para enganá-la

PUBLICIDADE

Em Triunfo do Amor, na tela do SBT, nesta segunda-feira, 1 de fevereiro, Bernarda engana Maria para que ela não descubra verdade.

Ainda no mesmo capítulo, Osvaldo revela para seu filho que irá sair de casa para sempre e os dois se abraçam emocionados. Vitória tenta uma aproximação com sua filha, mas ela lhe despreza, pois não consegue aceitar que seu pai sairá de casa.

Para Fernanda, a culpa de tudo isso estar acontecendo é da mãe, por isso o pai está indo embora para sempre. Bernarda joga sujo com Maria e diz que a mãe dela está viva, mas o pai está morto. Maria suplica que Bernarda diga quem é sua mãe.

Bernarda pede para Maria esquecer sua mãe

A megera, no entanto, diz que não poderá revelar o nome da mãe dela, pois não quer que a menina tenha a má sorte de lidar com uma pessoa tão ruim e cruel que nem ela. Na sequência, Bernarda pede que ela não seja tão dura consigo mesma.

Antes de ir embora, ela não quer que sua neta procure João Paulo, mas alega que ele tem muitos afazeres, por isso não pode ficar incomodando o herdeiro o tempo todo. Vitória se estressa com Maria e tenta estapeá-la.

A jovem não concorda com a atitude dela e segura a mão da mulher, que fica uma fera por conta do que ela faz. Padre João Paulo pede para Naty lhe dar o novo endereço de Maria, mas a menina não sabe se deve dar.

Jerônimo dá sermão em Bernarda

Ele diz que precisa conversar com ela o mais urgente possível, por isso insiste em pedir o endereço dela. Bernarda estranha ao ver seu filho sem o hábito e fica chocada ao descobrir que ele quer abandonar o ofício.

A mulher avisa que ele não fará uma coisa dessa, pois ela não permitirá que ele rejeite sua verdadeira vocação. Bernarda procura Jerônimo, mas escuta o que não quer do religioso.