Hospital emite comunicado sobre a saúde de Laerte e informa melhora contra a Covid-19 após dias na UTI

PUBLICIDADE

A cartunista Laerte Coutinho viveu dias de tensão por conta de seu diagnóstico positivo para infecção provocada pelo coronavírus. Dias após os sintomas iniciais, o quadro de saúde da artista apresentou uma considerável piora, sendo encaminhada para o Instituto do Coração de São Paulo, tendo em vista a intensidade dos sintomas provocados pela Covid-19.

Após dar entrada à unidade de saúde no último dia 21 de janeiro, o quadro de Laerte continuou apresentando piora, o que rendeu em uma transferência para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Dias depois, com a realização do tratamento indicado pela equipe médica para atenuar os sintomas, a cartunista apresentou uma significativa melhora e foi liberada.

Em casa, a artista continuará com o seu tratamento, de acordo com as informações constantes no comunicado oficial emitido pelo InCor na manhã deste domingo, dia 31 de janeiro.

“Com progressiva melhora de seu estado clínico, a cartunista Laerte Coutinho (69) teve alta hospitalar do InCor (Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da FMUSP), às 10h da manhã deste domingo (31/1), para continuidade do tratamento em regime domiciliar”, informou a unidade de saúde.

Após ser veiculado na mídia a internação de Laerte por conta da Covid-19, muitos fãs e admiradores prestaram apoio por meio das redes sociais, com mensagens de motivação. Em um post na web, o filho da cartunista, Rafael Coutinho, agradeceu por todo o apoio feito para o seu pai. Com as suas charges irônicas e críticas, a artista conquistou uma legião de seguidores por todo o país.