in

Hospital emite comunicado sobre a saúde de Laerte e informa melhora contra a Covid-19 após dias na UTI

Instagram/Laerte Coutinho
Publicidade

A cartunista Laerte Coutinho viveu dias de tensão por conta de seu diagnóstico positivo para infecção provocada pelo coronavírus. Dias após os sintomas iniciais, o quadro de saúde da artista apresentou uma considerável piora, sendo encaminhada para o Instituto do Coração de São Paulo, tendo em vista a intensidade dos sintomas provocados pela Covid-19.

Após dar entrada à unidade de saúde no último dia 21 de janeiro, o quadro de Laerte continuou apresentando piora, o que rendeu em uma transferência para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Dias depois, com a realização do tratamento indicado pela equipe médica para atenuar os sintomas, a cartunista apresentou uma significativa melhora e foi liberada.

Em casa, a artista continuará com o seu tratamento, de acordo com as informações constantes no comunicado oficial emitido pelo InCor na manhã deste domingo, dia 31 de janeiro.

Publicidade
Publicidade

“Com progressiva melhora de seu estado clínico, a cartunista Laerte Coutinho (69) teve alta hospitalar do InCor (Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da FMUSP), às 10h da manhã deste domingo (31/1), para continuidade do tratamento em regime domiciliar”, informou a unidade de saúde.

Após ser veiculado na mídia a internação de Laerte por conta da Covid-19, muitos fãs e admiradores prestaram apoio por meio das redes sociais, com mensagens de motivação. Em um post na web, o filho da cartunista, Rafael Coutinho, agradeceu por todo o apoio feito para o seu pai. Com as suas charges irônicas e críticas, a artista conquistou uma legião de seguidores por todo o país.

Publicidade
Publicidade
Henrique Furtado

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com