Resumo Gênesis (10ªcapítulo) 01/02: Semíramis fica furiosa com soberba de Ninrode

PUBLICIDADE

No décimo capítulo de Gênesis, na tela da RecordTV, nesta segunda-feira, 1 de fevereiro, a soberba de Ninrode enfurece Semíramis.

Ainda no capítulo, Gomer percebe a maior jogada da vida de Ninrode, mas não está bem seguro com isso, pois sente que ele está tentando ser maior que Deus, mas sabe que isso não será bom para o rapaz.

Gomer sabe muito bem o que acontece quando alguém tenta desafiar Deus e pensa que pode sair impune. Em outro momento, Ninrode se encontra com Liba e pede que ela se una ao povo da cidade, pois tem um comunicado importante para fazer.

Liba não sabe se irá ver Ninrode

Liba não promete que irá ao povoado, pois não tem certeza se o rapaz está agindo de maneira certa. Semíramis reclama com seu filho que ele não está sabendo da novidade, mas não entende o motivo dele ter lhe enganado.

Ninrode diz para sua mãe que não quer vê-la chateada, mas ela continua afirmando que ele deve ser uma pessoa de bom coração e aceitar que ele está tentando lutar por aquilo que acredita. Semíramis fica uma fera com ele.

Ninrode deixa o poder subir para a mente

A construção da torre segue em ritmo acelerado. Aos poucos, todos vão fazendo com que o sonho de Ninrode se torne realidade. Enquanto isso, ele vai se tornando cada vez mais obcecado pelo poder que tem.

A vontade de se tornar maior que Deus vai ficando subjetiva na cabeça do rapaz, que não consegue ter paz. O tempo começa a passar e a cidade se desenvolve ainda mais. Semíramis não se conforma com a atitude de seu filho e o confronta.