Exclusivo: Nego do Borel mentiu para Duda Reis sobre processo de racismo contra seus pais

PUBLICIDADE

Este colunista verificou e confirmou que não procede a forma como foi passado para a imprensa – e que ainda é manchete em vários sites – de que a modelo a atriz Duda Reis teria processado os próprios pais, enquanto estava noiva do cantor Nego do Borel.

O assunto é tomado como verdade em vários veículos de imprensa após ter sido divulgado pelo cantor. Entretanto, após conversar com alguns dos envolvidos, essa coluna conseguiu a prova de que Duda Reis nunca processou os próprios pais. A ação foi aberta contra os pais da atriz, mas consta apenas Nego do Borel como autor da peça processual contra Luiz Fernando Barreiros e Simone Reis Barreiro.

Em contato com fontes da família, foi explicado que, após o turbilhão de brigas entre eles, Nego do Borel teria coagido Duda Reis a confirmar para imprensa que ela estaria ao lado dele como autora da ação. Mas isso não aconteceu. Após uma conversa com o noivo, Duda colocou como condição para continuar o noivado que o cantor desistisse da ação e prometesse a ela que ele desistiria do processo, por não querer ver seus pais respondendo por crime que, segundo ela, tinha certeza de que não era o motivo das desavenças entre eles.

A briga entre a família de Duda e o cantor começou justamente após Duda ligar do exterior para os pais, em sua primeira viagem com cantor, relatando que havia sido abandonada no hotel, sozinha, e que ele estava saindo após os shows sem a presença dela. O fato resultou em uma briga que, inclusive, é narrada no Boletim de Ocorrência, registrado pela modelo após ela insistir em acompanhá-lo.

Numa das ocasiões, Nego do Borel teria ameaçado retirá-la do carro e deixá-la sozinha num país desconhecido. Ele teria sido acalmado pela equipe e, logo após esse episódio, Duda teria relatado o ocorrido aos pais, motivo pelo qual iniciou toda desavença familiar.

Nego do Borel teria aberto o processo escondido

O processo ao qual o Blog teve acesso exclusivo mostra que, de fato, Duda nunca fez parte da ação, nem mesmo como testemunha. Ao abrir o processo, Nego do Borel teria mentido para a noiva e continuado, por baixo dos panos, a alimentar a ação. A modelo só teve conhecimento sobre a existência da ação quando seus pais foram intimados a depor sobre o caso.

Revoltada, Duda cobrou explicações ao noivo sobre a atitude sem que ela soubesse, e Nego do Borel teria respondido que seu advogado, à época, após uma discussão com o cantor e seu desligamento com o artista, teria aberto a ação para prejudicá-lo sem que ele soubesse também do ingresso no judiciário.

Além das explicações, Duda cobrou que o cantor fosse à Justiça e desistisse do processo, argumentando que ele teria se enganado. Contudo, mais uma mentira teria sido passada a Duda pelo cantor: que ele não só teria justificado à Justiça que se enganou, como o processo já teria sido encerrado e arquivado.

Entretanto, este colunista, a partir do acesso exclusivo ao processo, verificou que Nego do Borel informou à Justiça que teria vontade de abandonar a causa não porque se enganou, mas porque estaria fazendo isso pela “harmonia familiar”. Mas diferente do que o cantor teria contado para ex-noiva, o processo segue ativo na Justiça.

O Juiz ainda não apreciou o pedido do cantor para desistir do processo, e o caso ainda será julgado. Nos próximos dias, a Justiça ainda deve analisar os argumentos do cantor e decidir se mantém ou não o processo, com base no argumento do artista de que gostaria de desistir, única e exclusivamente, por causa da harmonia familiar.

Cabe reforçar mais uma vez que, diferente do que foi noticiado por toda imprensa, Duda Reis não figura em absolutamente nada dentro do processo, nem como autora da ação ao lado do ex, nem como testemunha de qualquer ocorrido.