in

Ex-galã da Globo que virou pastor recorda assédio de homens e mulheres: ‘Autoestima borbulhava’

Publicidade

No ar em Malhação (1995) pelo Canal Viva, o ex-ator Ademir Zanyor vive novos ares em sua vida pessoal. Na trama, interpretou o professor de natação Israel, que ganhou simpatia do público sobretudo por abordar questões relacionadas ao racismo. No auge das exibições da trama juvenil, chegou a ser o terceiro ator da emissora carioca com mais cartas recebidas dos fãs, incluindo homens e mulheres de todo o país.

“Atraía mulheres e homens. Aparecia sempre de sunga. Alcancei o terceiro lugar de mais cartas recebidas na Globo! O personagem dava um tempero na ‘Malhação’. Sem hipocrisia: é muito bom a gente ser querido, amado e desejado. A autoestima borbulhava”, recorda.

Apesar da carreira de sucesso que poderia ter na televisão, Ademir resolveu abandonar as novelas para se tornar pastor evangélico. A mudança na forma de pensar a vida veio após um diagnóstico de câncer na irmã mais nova, Thamyris, que naquela época tinha apenas oito anos de idade.

Publicidade
Publicidade

Desesperado, buscou ajuda na igreja, onde se converteu ao protestantismo. Aos poucos, foi se envolvendo cada vez mais com a espiritualidade, até iniciar trabalhos ministeriais em sua denominação religiosa, vindo a se tornar pastor.

Outros papéis memoráveis de Ademir Zanyor na televisão foram destaques em novelas como Salsa e Merengue (Globo, 1996), Xica da Silva (Manchete, 1996) e Fascinação (SBT, 1998). Em seu trabalho missionário nos dias de hoje, visita favelas, comunidades carentes e até países pobres da África, buscando evangelizar.

Recentemente, o ator recebeu uma enxurrada de mensagens pelas redes sociais após uma foto publicada por André Marques, da época em que trabalharam juntos. O global, em especial, é um dos colegas de trabalho com quem nutre laços de amizade até os dias de hoje.

Publicidade
Publicidade
Henrique Furtado

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com