Quando Me Apaixono: 10 novelas mexicanas com Juan Soler que você precisa assistir

PUBLICIDADE

Juan Soler tem uma carreira consolidada na teledramaturgia mexicana, possuindo um vasto currículo de sucessos, entretanto, somente em 2020 que o público brasileiro conheceu uma novela protagonizada pelo ator.

Antes disso, ele fez um papel menos expressivo na comédia romântica, A Feia Mais Bela, como Aldo. A trama foi protagonizada por Jaime Camil e Angelica Vale.

Para mostrar que Juan é bem mais que o mocinho meio marrento de Quando Me Apaixono, segue abaixo uma lista com dez novelas do ator que todo fã precisa conhecer e assistir.

Ángela


Ángela é um dramalhão mexicano de 1998, que conta com Angélica Rivera e Juan Soler como os protagonistas. Típica novela em que a mocinha é sonhadora e talentosa, porém vítima do machismo e tradição de sua época, a começar pela mãe que briga com ela para que encontre um homem e se case logo.

Locura de Amor


Esta é uma novela jovem que mostra uma história de amor conflituosa, dentre outros dramas, entre Natalia e Enrique. Os problemas dos dois protagonistas, aliás, vão muito além da ficção. Juan e Adriana Nieto tiveram sérios problemas e a moça acabou deixando o elenco da novela por reclamar do ator chegar nas gravações com hálito de álcool, gerando desconforto nas cenas de beijos. Os dois fizeram as pazes mais de vinte anos após a novela.

La Otra


La Outra é uma novela de 2002 que merecia ser exibida no Brasil, uma vez que conta com um elenco bem conhecido dos fãs de novelas mexicanas, como Yadhira Carrillo, Sergio Sendel, Toño Mauri, Chantal Andere, entre outros nomes. Juan interpreta o protagonista Otávio.

Bajo La Misma Piel

Nesta trama, Juan Soler faz par romântico com a personagem de Kate del Kastillo, em um dramalhão romântico. A novela foi produzida e exibida no México em 2003. Na história, ele namora com Sara, mas acaba se apaixonando pela prima da moça, Miranda, interpretada por Kate.

Apuesta Por Un Amor

Juan interpreta Gabriel, um homem orgulhoso, porém apaixonado por Julia, a filha de um dos homens mais ricos da região. Os personagens são um pouco semelhantes com Renata e Jerônimo na primeira e segunda fase de Quando Me Apaixono, pois apesar de se gostarem, tinham seus motivos para não darem o braço a torcer.

Palabra de Mujer

Nesta novela Juan trabalhou mais uma vez com Lisardo, o intérprete de Augusto em Quando Me Apaixono. A trama é protagonizada por três mulheres que resolvem dar a volta por cima, mas Juan, é um dos personagens principais secundários, interpretando Martin.

Marido de Alquier


Primeira novela de Juan nos Estados Unidos, após fechar contrato com a gigante Telemundo, Marido de Alquier é um remake da novela brasileira, Fina Estampa. Juan interprete um dos protagonistas, Reinaldo.

Me Declaro Culpable


A trama foi produzida em 2017 e Juan faz par romântico com Daniela Castro, possuindo um dos papeis principais. O ator interpreta um advogado de sucesso.

Reina de Corazones


Nesta novela estadunidense, Juan não é nem de perto um mocinho, mas por um tempo finge ser. O ator interpreta Victor, um mafioso capaz de tudo para conseguir o que deseja, inclusive mandar matar pessoas e aprisionar a própria esposa, mantendo-a drogada e em cárcere privado para que não se recorde de seu passado.

Rubi


Juan está no remake de Rubi, produzido entre 2019 e 2020, e interpreta o pai de Hector, o protagonista, possuindo o mesmo nome que o filho. A trama é um remake adaptado que conta com enredo e desfecho distinto para a personagem principal, que se dá bem no final da história, enquanto Hector leva a pior.