Ator querido morre aos 77 anos após contrair Covid-19 e público fica arrasado: ‘Descanse em paz’

PUBLICIDADE

O cenário artístico ficou mais uma vez de luto nesta semana com a perda de uma de suas grandes estrelas. Faleceu um querido e talentoso ator, que fez diversos trabalhos no teatro e também no cinema, deixando seu público arrasado. 

O ator em questão é o turco Atilla Pekdemir, que tinha 77 anos de idade e teve morte confirmada no último dia 31. Ele se tornou famoso, entre outros trabalhos, por sua atuação na série de televisão TV Hercai, exibida em 2019, na qual fazia o papel do personagem Yusuf.

Segundo informações dos veículos de comunicação da Turquia, Atilla estava em uma luta contra um câncer no pulmão, contra o qual fazia tratamento. Além disso, ele contraiu o novo coronavírus, que provoca a Covid-19. A imprensa ainda não informou qual foi a causa da morte do ator.

Atilla estava fazendo tratamento contra o câncer há cerca de dois anos, quando descobriu a doença. O Ministério da Cultura e Turismo da Turquia se manifestou, através do Twitter, para lamentar a morte do ator: “É triste saber que perdemos mais um valioso professor de nosso teatro e cinema. Desejamos a misericórdia de Deus ao falecido Atilla Pekdemir e nossas condolências à sua família“, disse.

Também por meio das redes sociais, admiradores de Atilla e de sua contribuição para a cultura demonstraram seu pesar pelo falecimento do artista: “Descanse em paz“, disse um. “Que seu lugar seja o céu“, comentou outro.

Até o presente momento, a família de Atilla não informou detalhes a respeito do velório de do sepultamento do artista.