in

Globo muda Maju Coutinho de lugar, e César Tralli assume o Jornal Hoje

Reprodução Globo
Publicidade

Maju Coutinho não apresentou o Jornal Hoje nos últimos dos dois dias. A ausência da apresentadora levou muitos telespectadores a questionarem o motivo do sumiço. No sábado (30), Maju apresentou o telejornal normalmente e não falou sobre ausência no encerramento.

Ontem e hoje, César Tralli apresentou o JH. O jornalista, titular do SP1, já vinha sendo escalado aos sábados e nas férias de Maju. Mas, afinal de contas, o que aconteceu? Por que Maju não apresentou o Jornal Hoje na segunda e na terça-feira (2)?

Maju deve apresentar o Fantástico

A resposta da ausência de Maju do Jornal Hoje está, provavelmente, no anúncio feito por Poliana Abritta no final do Fantástico do último domingo (31). A jornalista comunicou que estava entrando de férias e ficaria ausente da revista eletrônica semanal por duas semanas.

Publicidade
Publicidade

Maju Coutinho é a substituita imediata de Poliana no Fantástico. Foi assim no ano passado quando, em plena pandemia, Maju viajou ao Rio para apresentar a revista eletrônica no lugar da titular. À época, Poliana tinha um problema familiar para resolver e teve que se ausentar do programa às vésperas dele ir ao ar.

Com a ida de Maju para o Fantástico, César Tralli assumiu o Jornal Hoje. Há quem diga que em breve a Globo deve fazer essa mudança de forma definitiva. Maju iria para o Fantástico, Tralli assumiria o JH, e Poliana Abritta se tornaria correspondente da Globo em Nova York. Vale lembrar que as últimas duas apresentadores do Jornal Nacional saíram do Fantástico: Patrícia Poeta e Renata Vasconcellos. O JN, dizem alguns, é o futuro de Maju dentro da TV Globo.

Publicidade
Publicidade
Diogo Marcondes

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!