Globo muda Maju Coutinho de lugar, e César Tralli assume o Jornal Hoje

PUBLICIDADE

Maju Coutinho não apresentou o Jornal Hoje nos últimos dos dois dias. A ausência da apresentadora levou muitos telespectadores a questionarem o motivo do sumiço. No sábado (30), Maju apresentou o telejornal normalmente e não falou sobre ausência no encerramento.

Ontem e hoje, César Tralli apresentou o JH. O jornalista, titular do SP1, já vinha sendo escalado aos sábados e nas férias de Maju. Mas, afinal de contas, o que aconteceu? Por que Maju não apresentou o Jornal Hoje na segunda e na terça-feira (2)?

Maju deve apresentar o Fantástico

A resposta da ausência de Maju do Jornal Hoje está, provavelmente, no anúncio feito por Poliana Abritta no final do Fantástico do último domingo (31). A jornalista comunicou que estava entrando de férias e ficaria ausente da revista eletrônica semanal por duas semanas.

Maju Coutinho é a substituita imediata de Poliana no Fantástico. Foi assim no ano passado quando, em plena pandemia, Maju viajou ao Rio para apresentar a revista eletrônica no lugar da titular. À época, Poliana tinha um problema familiar para resolver e teve que se ausentar do programa às vésperas dele ir ao ar.

Com a ida de Maju para o Fantástico, César Tralli assumiu o Jornal Hoje. Há quem diga que em breve a Globo deve fazer essa mudança de forma definitiva. Maju iria para o Fantástico, Tralli assumiria o JH, e Poliana Abritta se tornaria correspondente da Globo em Nova York. Vale lembrar que as últimas duas apresentadores do Jornal Nacional saíram do Fantástico: Patrícia Poeta e Renata Vasconcellos. O JN, dizem alguns, é o futuro de Maju dentro da TV Globo.