Por que Lucas Penteado, do BBB 21, tem falhas no cabelo?

PUBLICIDADE

O BBB 21 começou na última semana e já está sendo um dos assuntos mais comentados nas redes sociais. O público ainda está começando a conhecer os participantes, e entender o jogo de cada um deles, mas, um participante em questão já chamou muito a atenção das pessoas devido aos conflitos que teve com Karol Conká. Lucas Penteado é um cantor e ator brasileiro que está integrando o elenco dessa edição do programa.

Quem assistiu ao programa nessa edição percebeu que Lucas possui algumas falhas em seu cabelo. Muitas pessoas ficaram se perguntando porque o ator tem essa falta de cabelo em algumas regiões da cabeça. O dermatologista Daniel Coimbra, que é membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), explicou o motivo.

De acordo com o Dr. Daniel, o que Lucas tem é uma doença conhecida como alopécia,  e existem dois tipos. Um que é alopécia androgenética, mais conhecida como calvície e pode estar relacionada a fatores hormonais e genéticos. Esse problema começa a se desenvolver ainda na adolescência e pode acometer tanto homens quanto mulheres.

Também existe a alopécia areata, que é diretamente ligada a fatores imunológicos, estresse ou a um quadro inflamatório. No caso de Lucas, é necessário fazer uma avaliação com o dermatologista para conseguir verificar qual é a gravidade de seu problema.

Nesse tipo de alopécia, o importante é tentar realizar um tratamento conjunto que inclua o dermatologista e o psicólogo para conseguir drenar o estresse e assim melhorar a condição de sua saúde.