WhatsApp apresenta falhas e teorias sobre o fim do aplicativo começam a circular

PUBLICIDADE

Seja famoso ou anônimo, quem tentou acessar o WhatsApp nesta quarta-feira (3) e enviar áudios e imagens percebeu que o aplicativo de mensagens mais popular do mundo está com problema.

WhatsApp, Facebook e Instagram, redes sociais que têm o mesmo dono, apresentam falhas nesta quarta e os usuários tem tido dificuldade para usar as ferramentas.

O Facebook enviou uma nota oficial ao portal G1, por volta de 12h30. Na nota, a empresa afirmava que estava ciente dos problemas nos aplicativos e estava trabalhando para normalizar a situação.

WhatsApp vai sair do ar?

Diante dos problemas para enviar fotos, áudios e vídeos, começou a circular na própria ferramenta mensagens de que o aplicativo vai sair do ar por estar dando prejuízo que se aproxima de dois bilhões dólares.

O texto diz que o envio de áudios e imagens foi cancelado e que, em breve, seria cancelado também o envio de figurinhas. O aplicativo teria suas atividades encerradas a meia-noite desta quinta-feira (4), de acordo com a mensagem.

A informação, até o momento, é considerada inverídica. O WhatsApp é o aplicativo de mensagens mais popular em todo o mundo e não há, pelo menos publicamente, nenhuma intenção por parte de Mark Zuckerberg de tirar o aplicativo do ar.

Twitter também apresenta problemas

O Twitter, que não é ligado ao Facebook, WhatsApp ou Instagram, também apresentou falhas. No horário do almoço, muitos internautas relataram dificuldade para usar o microblog e postar mensagens. O assunto mais comentado nesta quarta, com mais de um milhão de menções, é o WhatsApp.