in

Após voltar a engordar, ex-BBB Paulinha Leite fala sobre efeito sanfona: ‘Lido mal com a balança’

Instagram Paulinha Leite
Publicidade

Participante do BBB11, Paulinha Leite voltou a engordar e fez um desabafo nas redes sociais pelo fato de sofrer com o ‘efeito sanfona’, que é quando a pessoa passa por períodos de oscilação do peso. Depois que saiu da casa mais vigiada do Brasil, ela chegou a emagrecer 40kg e conseguiu manter o peso por cinco anos. Porém, devido a um problema de saúde, ela acabou parando os treinos e voltou a ganhar peso. A loira declarou que lida mal com a balança.

A bela contou que sua rejeição com o corpo ficou pior depois que terminou o reality global. Durante entrevista ao Gshow, ela afirmou que antes não se preocupava com o aumento de peso, pelo contrário, se amava do jeito que era. Mas hoje, se sente mal e tem dias que fica com a autoestima muito baixa por causa disso.

Paulinha afirmou que sempre foi magra, mas acabou engordando depois de um tratamento que fez para ter o resultado oposto. Após isso, ela entrou no BBB, e quando saiu do confinamento, começou uma reeducação alimentar acompanhada de exercícios físicos, foi aí que conseguiu perder 40kg.

Publicidade
Publicidade

Leite completou que antes de entrar para o Big Brother, enfrentou um problema hormonal porque tomou remédio para emagrecer. Mesmo sendo magra na época, queria emagrecer. Logo, desencadeou um sobrepeso nela, teve ainda problemas no joelho, e precisou fazer tratamento com corticoide. Dessa forma, chutou o ‘pau da barraca’ e voltou a engordar.

A moça admitiu que costuma sofrer com cobranças pela magreza dela mesma. Para ela, as pessoas têm que ficar do jeito que se sente bem, independente do que os outros irão falar ou dizer. Antes, seu pensamento sobre o corpo era melhor que hoje. E isso não é por causa das pessoas e sim, por ela, pois se cobra mais.

Publicidade
Publicidade