Tela Quente: informações sobre o filme desta segunda (24/09)

PUBLICIDADE

A Tela Quente é uma das atrações mais tradicionais da Rede Globo. Normalmente ela consegue excelentes índices de audiência e este é um dos fatores necessários para estar no ar a tanto tempo. O filme desta segunda-feira, a ser exibido pela emissora carioca, será Sob Pressão, que é uma produção da própria Rede Globo.

O filme alcançou um excelente índice de sucesso em 2016, ano de seu lançamento, posteriormente tendo dado origem a uma série de mesmo nome. Originalmente, ‘Sob Pressão’ é baseado em no livro ” Sob Pressão: A Rotina de Guerra de Um Médico Brasileiro”, escrito pelo cirurgião torácico Marcio Maranhão.

Sinopse de Sob Pressão – Heróis da Emergência

“Os dramas e os dilemas da equipe de emergência de um hospital público e a relação improvável entre dois médicos que superam todos os limites para manter os pacientes vivos em um hospital onde tudo falta.”

O estilo do filme é do tipo narrativo, que acompanha a história, a luta e as dificuldades encontrados por uma equipe médica, mergulhando o espectador nas experiências e medos de cada personagem, praticamente mostrando o dia a dia de um ambiente de emergência hospitalar, 24h por dia. O foco são nas dificuldades, na escassez de suprimentos, na pressão psicológica com as quais estes profissionais têm que lidar diariamente.

O filme da Tela Quente desta segunda (24/09) será exibido às 22h53, logo após a novela Segundo Sol.

Curiosidade

O filme foi gravado dentro de um hospital do Rio de Janeiro. O Nossa Senhora das Dores, situado em Cascadura, forneceu à emissora uma parte do hospital que estava desativada.