Morre grande ator amado pelo público, após problemas de saúde, e fãs choram a perda: ‘Que notícia triste’

PUBLICIDADE

O meio artístico está mais uma vez chorando a perda de uma de suas estrelas. Faleceu, após graves problemas de saúde, um querido e talentoso ator americano, que fez sucesso nos cinemas por vários anos com personagens, que até hoje estão sendo lembrados pelo público.

O ator em questão é Mike Henry, que ganhou fama, entre outros trabalhos, atuando no papel do personagem Tarzan nos anos 60. Sua morte foi confirmada no dia 8 de janeiro, mas somente agora foi trazida a público pela família.

Mike tinha 84 anos e o falecimento foi divulgado pelo site Variety após confirmação da esposa do artista, Cheryl. Além de ator, ele também trabalhou por alguns anos como jogador de futebol americano.

De acordo com informações da família, Mike estava em uma luta contra o Mal de Parkinson. Além disso, ele enfrentava diversos outros problemas, por causa dos traumas de quando atuava pela Liga Nacional de Futebol. Ele jogou em clubes como Pittsburgh Steelers e Los Angeles Rams, entre os anos e 1958 e 1964.

Durante um dos jogos, Mike foi visto por um olheiro, que o convidou para fazer o papel de Tarzan nos três filmes: Tarzan e o Vale do Ouro em 1966, Tarzan e o Grande Rio em 1967, e Tarzan e o Menino da Selva, exibido pela primeira vez em 1968. O ator se aposentou em 1980 após descobrir o Mal de Parkinson.

Por meio das mídias sociais, Mike recebeu uma série de homenagens e mensagens de carinho de seus admiradores, que lamentaram sua perda: “Descanse em paz“, disse um. “Que notícia triste“, comentou outro.