Polícia toma primeira atitude após denúncias envolvendo Anderson do Molejo

PUBLICIDADE

O cantor e dançarino Maycon Douglas Pinto de Nascimento Adão, de 21 anos, acusa Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, de estupro. O caso, que repercute em todo o Brasil, foi divulgado em primeira mão pelo colunista Alessandro Lo-Bianco, aqui no TV Prime, ontem (3).

No Boletim de Ocorrência consta os detalhes da acusação feita por MC Maylon. Ele revela que o estupro aconteceu em um hotel do Rio de Janeiro. O B.O. foi registrado na 33ª Delegacia de Polícia do Rio de Janeiro, no bairro de Realengo. Em nota, Anderson negou as acusações.

Polícia Civil inicia investigação do caso

A Polícia Civil do Rio de Janeiro divulgou nota falando sobre o assunto. Os agentes estão aguardando o resultado do boletim médico para verificar se MC Maylon sofreu abuso sexual. A partir dessa resposta, eles vão solicitar as imagens das câmeras de segurança instaladas no estabelecimento onde tudo teria acontecido.

Outro passo é ouvir testemunhas. De acordo com a Polícia Civil, elementos e objetos serão coletados para ajudar nas investigações. Caso seja confirmado que houve estupro, a Polícia Civil finaliza inquérito e encaminha caso para o Ministério Público, que decide ou não denunciar à Justiça.

O artigo 2013 do Código Penal Brasileiro versa sobre o estupro. A pena, quando não há morte e também não há menores de idade envolvidos, varia de seis a dez anos de reclusão. O estupro se enquadra na categoria de crimes hediondos, de acordo com a legislação penal brasileira, ao lado de homicídio, latrocínio, entre outros.