Wandavision consegue um feito aguardado em seu episódio 5

PUBLICIDADE

Spoilers à frente. Leitores deverão continuar somente se estiverem de acordo.

É bem verdade que Wandavision começou morno, levemente sem sentido e com algum tédio envolvido. E era tudo parte da experiência do usuário, como a Marvel bem gosta de fazer. E daí com o crédito conquistado com os inúmeros acertos, o usuário começa a gostar no primeiro, segundo e terceiro episódio. E no quarto episódio o jogo começa a ficar sério.

Mas o quinto episódio, chamado Um Episódio Muito Especial, mostra a que veio a série. E parece que a Marvel gostou do resultado do final de mandalorian, ao resgatar um grande personagem, inserir no final e contextualizar a série dentro do Cânone. E resolveu fazer o mesmo com Wandavision, com um resultado ainda mais surpreendente.

Que Wanda manipula a realidade, todos já sabem. Mas a saudade do finado irmão, Pietro, faz o mesmo bater à sua porta. Só que não qualquer Pietro, e aí que as coisas deixaram a internet em polvorosa e a nerdsfera agitada. Pietro vivido por Evan Peters, e não Aaron Johnson. Ou em outras palavras, o Pietro de X-Man, vivo e atuante, e não o metralhado morto na batalha de Ultron.

E quais as repercussões disso? A mais importante de todas: a junção dos universos da Marvel/Disney e do Xmen/Fox, quase 2 anos após a compra da Fox pela Disney, o que gera uma série de boatos e dúvidas sobre o que vem a seguir. E começam as perguntas e teorias:

  • 1) Se Pietro/Evans está vivo e entrou na bolha de Wanda, então Wanda unificou os universos? Os outros x-men vão entrar também?
  • 2) Wanda se transportou para o universo X?
  • 3) Pietro/Aaron foi apagado do cânone?

E a melhor teoria de todas: Se Wandavision se passa após o Ultimato, isso quer dizer que Pietro e Visão já haviam morrido, então o que teria sido o gatilho para Wanda surtar? O mais provável é que tenha descoberto a gravidez após o enterro de Tony Stark, e isso fez ela surtar. Ou mesmo que ela tenha perdido os bebês, e isso teria explodido a mente dela.

Fato é que tudo se desenha para Doutor Destino 2 e Homem Aranha 3 completarem o prólogo da chegada dos X-men, caminhando para o próximo grande evento: Dinastia M, Xmen Versus Vingadores ou até mesmo Massacre. Quem viver verá.