Idoso bebe 1,5L de vodca durante live no YouTube, morre minutos depois e internautas assistem tudo

PUBLICIDADE

Um idoso de 60 anos, identificado como Yuri Dushechkin, morreu durante uma live feita no YouTube, na qual consumiu cerca de 1,5L de vodca. Informações publicadas pelo site russo Readovka indicam que os internautas que acompanhavam a transmissão presenciaram o momento da morte da vítima.

As suspeitas iniciais são de que um dos internautas tenha instigado o idoso a beber toda a quantidade da bebida alcoólica em troca de dinheiro. Por conta da alta concentração de álcool na bebida, tudo indica que haja nexo entre a ingestão e o óbito.

As autoridades russas se preocupam com a onda do movimento conhecido como “fluxos de trash”. Trata-se de uma conduta na qual internautas motivam outros usuários a se submeter diante de condutas perigosas em troca de dinheiro durante transmissões ao vivo pela internet, enquanto os telespectadores assistem e se divertem com as cenas de sofrimento.

Alexey Pushkov, senador russo e presidente da Comissão de Política de Informação do Conselho da Federação, defende que o governo local tome medidas arbitrárias com o intuito de conter esse tipo de prática. “Um sem-teto morreu em Smolensk durante uma sessão de thrash stream: foi intimidado, foi espancado e a escória da Internet pagou ao blogueiro por esses espetáculos”, escreveu Alexey no Twitter.

Por conta da proporção viral que esse tipo de conduta está tomando, o Conselho da Federação pretende se reunir no próximo dia 11 de fevereiro para discutir medidas diante do caso concreto. A expectativa é alterar a legislação russa para tornar criminosa a prática.