Ator querido que fez papéis marcantes morre e deixa público arrasado; relembre a carreira

PUBLICIDADE

O ano passado foi marcado por muitas perdas no cenário artístico, como das atrizes Nicette Bruno e Dayse Lúcide, dos atores Gésio Amadeu e Eduardo Galvão, e de músicos como Eddie Van Hallen e Henrique, da dupla Netto e Henrique.

Este ano está seguindo pelo mesmo rumo, pois desde que começou veio trazendo a perda de grandes nomes no cenário artístico. Entre os falecimentos mais recentes entre os famosos está o do querido ator Christopher Plummer.

O artista, que era canadense, faleceu nesta sexta-feira (05/02), aos 91 anos de idade. Até o presente momento, a família de Christopher não se manifestou para dar detalhes a respeito da causa de seu falecimento, sabe-se apenas que seu óbito ocorreu em sua casa, no estado de Connecticut, nos Estados Unidos.

Christopher se tornou conhecido, entre outros trabalhos, por sua atuação no filme A noviça rebelde, de 1965. O artista também esteve presente no longa Toda forma de amor, pelo qual recebeu um Oscar, aos 82 anos de idade.

https://twitter.com/CoutinhoMari_/status/1357802919148593152

Mesmo com uma carreira longa no cinema, Plummer foi indicado ao Oscar pela primeira vez em 2010, por sua atuação no filme A última estação. Ele também participou de Todo o dinheiro do mundo, A Queda do Império Romano, Ninguém Corre para Sempre, Por dentro do Daisy Clover, O retorno da pantera rosa, O dia que abalou o mundo e Em algum lugar no tempo.

Pouco após a divulgação do falecimento de Plummer, diversos admiradores do artista e de seu trabalho foram às redes sociais para demonstrarem pesar pelo acontecimento: “Eu tô bem triste que o Christopher Plummer morreu“, disse um internauta. “Descanse em paz”,  comentou outro.