in

Ator querido que fez papéis marcantes morre e deixa público arrasado; relembre a carreira

SZNews
Publicidade

O ano passado foi marcado por muitas perdas no cenário artístico, como das atrizes Nicette Bruno e Dayse Lúcide, dos atores Gésio Amadeu e Eduardo Galvão, e de músicos como Eddie Van Hallen e Henrique, da dupla Netto e Henrique.

Este ano está seguindo pelo mesmo rumo, pois desde que começou veio trazendo a perda de grandes nomes no cenário artístico. Entre os falecimentos mais recentes entre os famosos está o do querido ator Christopher Plummer.

O artista, que era canadense, faleceu nesta sexta-feira (05/02), aos 91 anos de idade. Até o presente momento, a família de Christopher não se manifestou para dar detalhes a respeito da causa de seu falecimento, sabe-se apenas que seu óbito ocorreu em sua casa, no estado de Connecticut, nos Estados Unidos.

Publicidade
Publicidade

Christopher se tornou conhecido, entre outros trabalhos, por sua atuação no filme A noviça rebelde, de 1965. O artista também esteve presente no longa Toda forma de amor, pelo qual recebeu um Oscar, aos 82 anos de idade.

Mesmo com uma carreira longa no cinema, Plummer foi indicado ao Oscar pela primeira vez em 2010, por sua atuação no filme A última estação. Ele também participou de Todo o dinheiro do mundo, A Queda do Império Romano, Ninguém Corre para Sempre, Por dentro do Daisy Clover, O retorno da pantera rosa, O dia que abalou o mundo e Em algum lugar no tempo.

Pouco após a divulgação do falecimento de Plummer, diversos admiradores do artista e de seu trabalho foram às redes sociais para demonstrarem pesar pelo acontecimento: “Eu tô bem triste que o Christopher Plummer morreu“, disse um internauta. “Descanse em paz”,  comentou outro.

Publicidade
Publicidade
Aurilane Alves

Escrito por Aurilane Alves

Escrevo sobre os assuntos mais bombados do momento, famosos, curiosidades, notícias em geral. Pode entrar em contato comigo por meio do Instagram @paolla.evellyn