Bonner e Renata trazem triste notícia ao vivo e encerram o Jornal Nacional em luto e silêncio

PUBLICIDADE

William Bonner e Renata Vasconcellos, apresentadores do Jornal Nacional, trouxeram uma triste notícia ao público na última sexta-feira (5). Ao vivo, na Globo, os jornalistas repercutiram o número de mortes causadas pela Covid-19 no Brasil e prestaram solidariedade aos familiares das vítimas.

Após exibirem todas as pautas programadas para a edição e darem novos detalhes sobre a vacinação contra a Covid-19 no Brasil e no mundo, Bonner e Renata encerraram o telejornal com o número de vítimas fatais da doença estampado no telão.

Como já foi feito em outras edições do JN desde que a pandemia do coronavírus começou a assolar o mundo, os apresentadores do telejornal da Globo atualizaram a triste informação, relatando ao público que 230.127 vidas haviam sido perdidas no Brasil por conta da doença.

“O Jornal Nacional termina mais uma vez com a nossa demonstração de solidariedade às famílias brasileiras enlutadas pela pandemia”, disse Renata Vasconcellos em clima de luto, assim como William Bonner, diante das câmeras. Após a triste informação, o silêncio tomou conta do estúdio e a vinheta típica de encerramento não foi passada em respeito às vítimas da Covid-19 e familiares que perderam seus entes queridos.

Além de noticiar o número de vidas perdidas devido à Covid-19, o Jornal Nacional também deu destaque à morte de Christopher Plummer, famoso ator canadense. No telão do jornalístico foram exibidas imagens com alguns trabalhos realizados pelo artista no cinema. Renata homenageou o ator ao mostrar o legado deixado por ele aos fãs.